Notícias no distrito de Aveiro

Voltar

Pág.: 123
2024-04-22 13:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, marcou presença no concerto comemorativo do 185º aniversário da Banda de Música de Cidade de Espinho que teve lugar na renovada Igreja Matriz de Espinho, no passado dia 21 de abril de 2024.
A edil deu os parabéns à instituição e realçou o papel importante que tem na formação de músicos e adeptos da cultura musical no território.
2024-04-22 09:00 - C.M. Espinho
O Município de Espinho está a comemorar os 50 anos do 25 de Abril com um programa repleto de atividades, que começou no dia 18 de abril e se prolongará até ao próximo dia 27. 
Este domingo, dia 21 de abril, realizou-se a "Caminhada pela Liberdade", com cerca cerca de 100 participantes, a quem se juntou o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Canelas, e a vereadora Lurdes Rebelo.
A iniciativa, que também está integrada no plano de atividades do @Espinho ativo, teve início com exercícios de aquecimento em frente à Câmara Municipal de Espinho, seguida de uma caminhada de 5 km.
 A @Academia 20, @Running Espinho, @Anta a Mexer e a @Associação EVida, foram parceiros nesta atividade, que promove a atividade física e incentiva, a população à prática de hábitos de vida mais saudáveis.
O Município de Espinho convida toda a comunidade a participar nas várias atividades programadas para as comemorações do 25 de Abril, que pode ser consultada, aqui no nosso [...]
2024-04-22 00:00 - C.M. Espinho
O Encontro Internacional de Estátuas Vivas constitui um dos pontos altos de animação de rua em Espinho. Sendo o mais antigo "encontro de estátuas" do mundo, promove a aproximação da arte ao quotidiano, já que os "homens-estátua" não param de surpreender o público.

O rigor técnico e a rara beleza plástica das suas criações artísticas constituem uma marca deste singular evento, que irá marcar, nesta sua XXVI edição, a chegada do verão. Em 2024, a praça Dr. José Oliveira Salvador e o Parque João de Deus voltarão a reviver a magia da quietude e da imobilidade.

O Encontro tem início na noite de sábado dia 22, com o "Lu(g)ar de Estátuas" que este ano tem uma temática associada ? Liberdade. Este evento reúne, num ambiente feérico noturno, algumas estátuas e outras surpresas. No dia 23, das 15h00 às 18h00, o evento contará com a presença de artistas portugueses e estrangeiros em estátuas individuais e de conjunto.

A cada nova edição, o Encontro [...]
2024-04-21 12:00 - C.M. Espinho
No âmbito dascomemorações dos 50 anos do 25 de Abril com Poesia, a Biblioteca Municipal JoséMarmelo e Silva foi palco de um momento poético com aroma a liberdade, no dia18 de abril, marcando os "50 Anos do 25 de Abril”. O evento, conduzido peloColetivo Onda Poética Anthero Monteiro, e com a participação especial daCooperativa Nascente, deu inicio a um ciclo de iniciativas promovidas pelaCâmara Municipal de Espinho.A sessão do Onda Poéticafica rubricado pela declaração de amor à liberdade e justiça, em que osparticipantes através da poesia, deram voz ao sonho de um mundomais justo e livre.
2024-04-19 10:00 - C.M. Espinho
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar da comunidade. Este projeto não só vai aumentar a segurança nas praias locais, mas também apoiar a arte xávega e os pescadores.
2024-04-19 09:30 - C.M. Espinho
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está pronta a receber a fase final da execução, a sementeira de relva e instalação de mobiliário urbano.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fez questão de visitar a obra, acompanhada de técnicos do Município e de ainda mais tomar contacto com a modificação profunda do espaço urbano que irá significar.
2024-04-19 09:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, marcou presença no regresso da atividade do Cineclube de Espinho ao Multimeios e à Sala António Gaio. 

Na presença da Direção do FEST-Cineclube e da Comunidade, teve oportunidade de realçar o a sua profunda satisfação em se poder acolher naquele equipamento municipal o Cineclube de Espinho, "numa parceria a que o Município de Espinho aderiu imediatamente e com muito empenho”, realçando o papel da programação para o conhecimento "que se vai fazendo de bom no contexto do cinema nacional e internacional” e para a Comunidade Espinhense poder "vivenciar experiências que a irão melhorar na consciência da importância da atividade cultural”.
2024-04-19 00:00 - C.M. Espinho
Para realização desta tarefa, o Técnico de Apoio Informático deverá:» Realizar, com aprovação, os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU (Agentes Eleitorais ? Membros de Mesa; Membros de Mesa ? Cadernos Eleitorais Desmaterializados; Cidadão Ciberseguro; RGPD para Cidadãos Atentos);» Em data e hora a definir, participar na ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal;» Estar presente, no dia 1 de junho de 2024, na assembleia e/ou secção de voto, no período da manhã, para prestar a ação de formação aos Membros da Mesa sobre a [...]
2024-04-19 00:00 - C.M. Espinho
Voto antecipado em mobilidadeO Voto Antecipado em Mobilidade foi alargado a todos os eleitores recenseados no território nacional, e para efeitos da Eleição para o Parlamento que se realiza em 2024 podem todas as pessoas eleitoras escolher o município em que pretendem exercer o seu direito de voto nesta modalidade, que terá lugar no domingo, dia 2/06/2024.
Quem pretender votar antecipadamente em mobilidade para estas eleições deve manifestar essa intenção à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), por meio eletrónico (em https://www.votoantecipado.pt/)  ou por via postal, entre os dias 26 e 30 de maio.
A votação em regime de voto antecipado em mobilidade decorrerá no dia 2 de junho, devendo as pessoas apresentar-se na mesa de voto do município por si escolhido e identificar-se mediante apresentação de documento de identificação civil, indicando a freguesia de [...]
2024-04-19 00:00 - C.M. Espinho
As eleições para o Parlamento Europeu estão agendadas, em Portugal, para o dia 9 de junho de 2024, pela primeira vez, vão ser utilizados cadernos eleitorais desmaterializados, que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo pelos escrutinadores.
Para tal, é necessário recrutar Técnicos de Apoio Informático, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, para estarem presentes no ato eleitoral, junto às mesas de voto em cada uma das secções de voto, para dar apoio na utilização daqueles equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto (estando-lhes vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com a votação).
O Município de Espinho tem que proceder ao recrutamento e seleção de 50 Técnicos de Apoio Informático (um para apoiar cada uma das 41 mesas de voto do concelho e 9 suplentes).
Para exercer a função de [...]
Pág.: 123
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2024 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas