Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home2/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640

Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home2/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640
Notícias no concelho de Batalha - Portal Nacional

Notícias no concelho de Batalha

Voltar

Pág.: 1
2024-04-16 23:00 - C.M. Batalha
Edital – Toponímica: Rua dos Mestres Canteiros, sita no lugar de Jardoeira, freguesia e concelho da Batalha
2024-04-15 23:00 - C.M. Batalha

As próximas eleições para o Parlamento Europeu irão realizar-se no dia 9 de junho de 2024. Pela primeira vez, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.


Para apoio às assembleias e secções de voto na resolução de dificuldades pontuais do sistema informático, estão abertas as candidaturas para recrutamento de Técnicos para estarem presentes na eleição do dia 9 de junho.


Os Técnicos deverão frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal.


O processo será testado no dia 1 de junho nas assembleias de voto.


 


A esta vaga, poderão concorrer cidadãos com o mínimo de 18 anos, 12.º ano de escolaridade ou ensino superior, ter conhecimentos em informática na ótica do utilizador ou nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações.


 


O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 177,45 €, verba resultante dos 3 dias da sua intervenção, designadamente:



Dia da formação do Técnico de Apoio Informático;
Dia da formação aos membros de mesa e teste (1 de junho);
Dia do ato eleitoral e apoio à mesa (9 de junho).

 


As Inscrições deverão ser efetuadas através do formulário disponível em https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt, até ao próximo dia 30 de abril.


 


Após a submissão do respetivo formulário deverão remeter o comprovativo de entrega do mesmo para o seguinte e-mail: geral@cm-batalha.pt.


 


Mais informações através do e-mail: geral@cm-batalha.pt

2024-04-14 23:00 - C.M. Batalha

Foi publicado, em Diário da República, o aviso que marca o início do procedimento da 2.ª Revisão do Plano Diretor Municipal da Batalha, estabelecendo um período de participação pública de 22 de abril a 14 de maio de 2024.


Durante este período, todos os interessados podem apresentar sugestões, observações e solicitar esclarecimentos, sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do procedimento de revisão do plano, remetendo as informações para a Câmara Municipal através dos diversos meios disponíveis: correio, e-mail (pdm@cm-batalha.pt) e presencialmente.


Poderá consultar toda a documentação referente a este processo em: https://www.cm-batalha.pt/areas-de-intervencao/planeamento-do-territorio/planos/2-revisao-do-pdm-da-batalha


 

2024-04-02 23:00 - C.M. Batalha

As obras de requalificação das Piscinas Municipais da Batalha terão início no próximo dia 15 de abril. O referido equipamento, inaugurado em outubro de 1995 e que atualmente conta com mais de 1400 utilizadores mensais, sofrerá a mais profunda e abrangente intervenção dos seus quase 30 anos de funcionamento.


Os trabalhos incluem a total reformulação da central térmica e o fornecimento de uma caldeira de condensação para águas quentes sanitárias, a instalação de ventilação nos balneários e áreas adjacentes, e a substituição parcial dos vãos envidraçados. Além disso, está prevista a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura do edifício, bem como a substituição do sistema de filtragem e tratamento de água. Também está planeada a implementação de um sistema de gestão integrada centralizada que controlará todos os equipamentos e a reformulação da rede de gás.


Assumindo-se como um projeto ambicioso, as intervenções estimadas em 700 mil euros, acrescidos de IVA, permitirão reduzir significativamente o consumo de energia primária, por meio da instalação de maquinaria e equipamentos mais eficientes, e a aposta na produção de energia renovável.


Raul Castro, Presidente do Município da Batalha, afirma que "É um sacrifício que todos estamos a fazer. Os utilizadores ficarão sem acesso às piscinas durante cinco meses, mas é imprescindível para o bem de todos".

2024-03-31 23:00 - C.M. Batalha

A Agenda Cultural deste mês já está disponível.


Agenda Cultural - Abril 2024


 


 

Pág.: 1
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2024 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas