Notícias no distrito de Leiria

Voltar

Pág.: 1234567891011 ... Última página
2017-02-22 15:36 - C.M. Pombal
Nove escolas do concelho de Pombal encontram-se a concorrer para ser o melhor Hino da Fruta do Distrito e do País, numa iniciativa da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que envolve 53.399 alunos de todos os distritos do país, e que participam este ano letivo na 6ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», do qual o Município de Pombal é parceiro. Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

O post 9 escolas do concelho de Pombal concorrem para o melhor Hino da Fruta aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-02-21 00:00 - C.M. Batalha

O Carnaval na Batalha inicia-se na sexta-feira, 24 de fevereiro, às 10h30, com um desfile infantil a realizar na Vila, com a participação de mais de 800 crianças.


Os festejos prosseguem no mesmo dia, às 14h30, com um baile de máscaras dirigido à população sénior, com prémios em disputa para as melhores caracterizações, a realizar em tenda coberta instalada na zona desportiva da Batalha e onde participarão os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social.


No domingo seguinte, 26 de fevereiro, inicia-se às 15h00, na zona desportiva da Batalha, mais uma edição do Corso de Carnaval, o que constitui uma organização conjunta da Autarquia, das Associações e das Escolas, reunindo a participação direta de mais de 500 figurantes.


O desfile carnavalesco integrará a participação de 15 associações de todo o concelho, bem como de diversos apontamentos de animação musical contratada pelo Município com o intuito de abrilhantar o desfile.


As melhores participações (carros alegóricos e conjuntos) serão premiados pela Câmara Municipal, com o intuito de valorizar o trabalho e a dedicação das coletividades nesta atividade.


Destaque ainda para a realização de uma da tenda eletrónica, na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, com entrada livre e instalada na zona desportiva da Vila. A condução da música estará a cargo do conhecido animador de rádio Fernando Alvim e do reputado Dj Nuno Fernandez.


 


Aceda aqui ao flyer informativo com a programação do Carnaval 2017.


 

2017-02-21 00:00 - C.M. Batalha

A Câmara Municipal da Batalha vai iniciar a substituição gradual de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização no âmbito da atividade desenvolvida pela Autarquia, num investimento inicial de 109 mil euros, valor sujeito a candidatura e apoio em 50% pelo novo Fundo Ambiental criado pelo Decreto-Lei n.º 42-A/2016, de 12/08, e em vigor desde 1 de janeiro de 2017.


A substituição de viaturas e equipamentos de limpeza urbana mais antigos e/ou com maiores consumos de combustível, visa a redução dos consumos e das emissões de gases com efeito de estufa e, simultaneamente, contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano.


Os equipamentos selecionados como prioritários foram orientados para os serviços de limpeza urbana, de jardins ou de apoio a serviços ambientais, bem assim pretende-se a substituição de duas viaturas de maior circulação no espaço municipal e afetas aos serviços de fiscalização e ordenamento do território.



De igual modo está previsto a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos, fomentando assim o uso desta tecnologia mais eficiente em termos ambientais.


Os equipamentos identificados para a limpeza urbana são uma lavadoura com sistema de aspiração, 100% elétrica, e dois triciclos de apoio à manutenção de jardins e apoio ao serviço ambiental. Este investimento é elegível no âmbito do novo Fundo Ambiental.


Recorde-se que o Fundo Ambiental, em vigor desde janeiro de 2017, tem por finalidade “apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade”.


Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, “é fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos que o Município da Batalha cumpra os objetivos da eficiência energética e esteja na vanguarda das políticas de defesa do ambiente”.


“Estamos convictos que a substituição de veículos de serviços municipais por veículos elétricos é o caminho correto e que gera eficiência na gestão de frotas e equipamentos, mantendo ao mesmo nível de serviços aos cidadãos”, acrescenta o Edil da Batalha.


 

2017-02-21 00:00 - C.M. Batalha

O Orçamento Participativo da Batalha recebeu na primeira fase deste processo de consulta pública à população, 24 propostas, mais 4 que no ano transato. Após a fase de análise técnica dos projetos submetidos, a Autarquia vai colocar à votação de todos os Munícipes, 14 projetos, no período compreendido entre 14 de março a 16 de abril.


 


O processo do Orçamento Participativo é gerido integralmente através de uma plataforma eletrónica, disponível no endereço: http://op.cm-batalha.pt decorrendo também aí as votações.



As 14 propostas selecionadas para votação englobam projetos e áreas de atuação tão diversas como a reativação do Cinema Municipal, a instalação de um gabinete de apoio à produção de energia elétrica, a instalação de uma parede de escalada para utilização pública ou a criação de equipas destinadas a garantir apoio à comunidade sénior na concretização de tarefas como reparações nas habitações.



De acordo com o regulamento do Orçamento Participativo da Batalha, a concretização das ideias propostas não deverá ultrapassar os 30.000 euros de dotação.
No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “é com entusiasmo que a Autarquia vê crescer o número de propostas submetidas face ao ano anterior”.



Para Paulo Santos, a concretização do Orçamento Participativo na Batalha “resulta da importância que o Executivo atribui a esta iniciativa, constituindo um relevante processo de participação pública que se revela de grande interesse manter e aprofundar”. Neste sentido, o Autarca destaca o investimento municipal superior a 100 mil euros efetuado nos últimos 4 anos na concretização do Orçamento Participativo municipal.



Registe-se que a divulgação do projeto vencedor ocorrerá a partir de 17 de abril.


 

2017-02-21 00:00 - C.M. Peniche
António José Ferreira Sousa Correia Santos, Presidente da Câmara Municipal do Município de Peniche: Faz público que, tendo em conta a tradição dos festejos carnavalescos no concelho de Peniche, os investimentos já efetuados, a expetativa de dinamização económica e, ainda, a previsibilidade de um reduzido número de utentes nos serviços públicos, a Câmara Municipal, em sua reunião do passado dia 20 de fevereiro de 2017, deliberou autorizar o encerramento dos serviços nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2017, segunda e terça-feira de Carnaval, e o signatário, por despacho de 21 de fevereiro de 2017, concedeu a tolerância de ponto a todo o pessoal do Município para esses dias, devendo os serviços que não encerram em dias de feriado, excetuando a Rede Museológica, manter o pessoal indispensável ao seu funcionamento.
2017-02-20 10:08 - C.M. Pombal
Pela quarta vez, o Município de Pombal participou na FETEN - Feria Europea de Artes Escénicas para niños e niñas, que decorreu na última semana em Gijon, nas Astúrias, Espanha.

O post Município de Pombal presente na Feira Europeia de Artes Cénicas aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-02-17 18:46 - C.M. Pombal
Ordem de trabalhos da sessão ordinária da Assembleia Municipal, do próximo dia 24 de Fevereiro, 16H30 horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município

O post Comunicação nº 1564
Ordem de trabalhos da sessão ordinária da Assembleia Municipal de 24 de Fevereiro de 2017, 16H30 aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-02-17 16:27 - C.M. Pombal
O Governo apoia "fortemente" a candidatura do Município de Pombal à realização do European Masters Championships Indoor em 2018, prova que juntará atletas de 30 países da Europa. A manifestação de apoio foi transmitida ontem ao Presidente da Câmara Municipal de Pombal, durante uma reunião que Diogo Alves Mateus manteve com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

O post Secretário de Estado da Juventude e Desporto apoia Município na candidatura à realização do European Masters Championships indoor 2018 aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-02-17 14:34 - Gazeta das Caldas

A primeira etapa da Taça Nacional PORterra da Federação de Triatlo, realizou-se no formato de duatlo, em Vila Franca de Xira a 29 de Janeiro. O Duatlo das Lezírias, também denominado Troféu José Luís de Matos, teve grande participação de atletas das muitas equipas nacionais, onde marcaram presença essencialmente especialistas em BTT (PORterra).


O post Duatlo das Lezírias aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

2017-02-17 14:22 - Gazeta das Caldas

Na continuação do desenrolar dos campeonatos da Associação de Ténis de Leiria, no ultimo fim de semana, as equipas do Clube de Ténis das Caldas , Sub/16 masc., veteranos +35 e +55 anos, tiveram mais uma jornada vencedora nos encontros disputados, respectivamente com o C.T. de Pombal, C.T.T. Novas e C.T. da Marinha Grande.


O post Campeonatos da Associação de Ténis de Leiria aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

Pág.: 1234567891011 ... Última página
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2017 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas