Notícias no distrito de Aveiro

Voltar

Pág.: 123
2024-04-04 12:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, visitou a ADCE - Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, a convite do Presidente da Direção, Hélder Rodrigues.

Teve ocasião de conhecer mais aprofundadamente a respetiva equipa e os projetos desenvolvidos pela associação em prol da comunidade, especialmente as crianças e jovens e os mais idosos que ali encontram respostas sociais, e de tomar contacto com os seus anseios e necessidades.

A oportunidade serviu ainda para visitar o território nas proximidades, no contexto do planeamento estratégico e da análise das necessidades de intervenção no espaço público que vem desenvolvendo.
2024-04-03 00:00 - C.M. Espinho
À 5ª edição, o Surf & Rescue soma mais de 350 participantes, espalhados por ações desenvolvidas em 7 municípios, sendo a primeira dessas ações realizada em Espinho, na Praia da Baía, no próximo dia 15 de maio. A aula tem um limite máximo de 60 inscritos, que se devem fazer acompanhar de um fato de neoprene e da prancha com que costumam surfar e/ou prancha soft de iniciação. A formação terá uma duração total de 7 horas e divide-se entre componente teórico-pratica e exercícios práticos ? nomeadamente salvamento sem meios, salvamento com prancha, e sequência completa de resgate e suporte básico de vida. O objetivo é que os participantes aprendam não só a socorrer vítimas de afogamento, como a agir em situações em que os próprios possam estar em perigo.
Com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimento entre nadadores [...]
2024-03-28 10:00 - C.M. Espinho
Joana Schenker, campeã nacional de bodyboard (e campeã mundial em 2017), realizou 3 sessões motivacionais e pedagógicas para cerca de 700 alunos, no passado dia 26 de março, no Centro Multimeios de Espinho.
Estas ações têm como objetivos partilhar a experiência enquanto atleta de alta competição e motivar os estudantes a serem agentes ativos na conservação dos oceanos, promovendo comportamentos para um futuro mais sustentável.
Luís Canelas, vice-presidente da Câmara Municipal, esteve presente e agradeceu o dinamismo e valor ambiental do projeto, realçando que é "urgente alertar e sensibilizar a população em geral para a conservação do ambiente marinho e que estas ações, dirigidas a crianças e jovens, são fundamentais pois contribuem para a formação de uma 'geração mais azul' e mais participativa."
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Espinho, promovida pelo Oceanário de Lisboa e pela Fundação Oceano Azul, inserida no projeto "Ocean Leaders".
2024-03-27 18:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu hoje à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR.
Esta reunião teve como objeto a aprovação de alterações ao regimento do funcionamento da comissão, bem como obter explicações da aplicabilidade do SGIF ao território urbano por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Estará para breve a aprovação do Plano Subregional de Ação do SGIFR da Área Metropolitana do Porto, pelo que a constituição e funcionamento pleno desta comissão é essencial para a transposição desse plano para o território municipal.
Pág.: 123
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2024 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas