Campanha Quadros Brancos

Notícias no distrito de Évora

Voltar

Pág.: 123456789
2020-04-30 00:30 - A Defesa
A cidade de Reguengos de Monsaraz, situada no Distrito de Évora, Alentejo, recebe nesta quinta-feira, dia 30 de abril, uma iniciativa inédita no âmbito do combate à Covid-19. O Camião da Esperança é uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que vai percorrer várias localidades do interior do país, facilitando o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à COVID-19.
O Camião da Esperança está preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspetiva de divulgação de resultados em 48 horas. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de proteção individual para todos os profissionais envolvidos. Está a percorrer vários municípios do interior desde 18 de abril até 19 de maio, com uma equipa de especialistas preparada para informar, cuidar e testar os habitantes destes territórios. A equipa é constituída por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista. O período de circulação em cada município é de um a três dias.
A responsabilidade técnica da ação é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e atuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais. Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança.
“Enquanto parceiro de saúde pública estamos altamente comprometidos na prevenção e diagnóstico da Covid-19 e não podíamos deixar de apoiar esta iniciativa. O Camião da Esperança pretende ser uma solução integrada de apoio ao SNS na resposta à pandemia, conseguindo chegar a populações que de outra forma não teriam oportunidade de realizar os testes de diagnóstico”, afirma Sofia Ferreira, diretora-geral da Mundipharma.
Para além da Mundipharma, o Camião da Esperança conta ainda com os seguintes parceiros: GALP, TVI, Rádio Comercial, GlobalSport, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), KPMG, Nasamotor, SABSEG, Planetiers, Unilabs e as Unidades de Saúde e Administração Regional de Saúde.As localidades podem sofrer alterações diárias.
2020-04-29 15:52 - Diário do Sul
O Distrito do Marinho está situado no município de Boqueirão, estado da Paraíba, região conhecida como Cariri paraibano. O termo Cariri advém de antigos povos que habitavam nessa área, designadamente os índios cariri.

2020-04-29 14:49 - A Defesa
Capa da edição de "a defesa" de 29 de Abril de 2020:


Assine já "a defesa":- edição em papel - 25 euros/ano- edição em PDF - 12 euros/ano
2020-04-29 13:30 - A Defesa
Assinala-se hoje, dia 29 de Abril,  o Dia Mundial da Dança.
 O Dia Mundial da Dança foi instituído pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 1982. Celebra-se na data de nascimento do bailarino Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Para celebrar este Dia, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), apresenta RAÍZES de Nélia Pinheiro em cdce.pt
2020-04-28 14:03 - Diário do Sul
Com o objetivo de atenuar as dificuldades de escoamento sentidas pelos pequenos produtores eoperadores de laticínios, carnes frescas e charcutaria, o MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de
Évora SA, disponibiliza gratuitamente instalações e logística para venda direta ao público.

2020-04-28 13:45 - Diário do Sul
App +Próximo classifica utentes quanto ao risco associado ao seu estado de saúde, recomendando o nível de cuidados mais adequado. Objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais e cuidadores que acompanham os utentes que pertencem ao maior grupo de risco. Projeto teve início em Évora, está em expansão para outras regiões e conta com parcerias com a União Distrital das IPSS, Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas e Hospital do Espírito Santo, entre outras.

2020-04-28 12:42 - A Defesa
Com o objetivo de atenuar as dificuldades de escoamento sentidas pelos pequenos produtores e operadores de laticínios, carnes frescas e charcutaria, o MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de Évora SA, disponibiliza gratuitamente instalações e logística para venda direta ao público.Durante três dias, o MARÉ disponibiliza sem quaisquer custos os seus meios logísticos para que os operadores e produtores de laticínios (queijaria), charcutaria e carnes frescas de ovino, bovino e suíno possam vender diretamente ao público os seus produtos, ajudando assim a atenuar as dificuldades de escoamento que têm vindo a sentir. Para o consumidor fica a informação de que terá livre acesso às instalações do MARÉ – Centro Logístico do Alentejo, em Évora, para adquirir estes produtos. Os operadores interessados em usufruir deste apoio deverão contactar os serviços do MARÉ através do telefone 266 059 030 ou pelo email: [email protected] iniciativa partiu do Ministério da Agricultura, que dirigiu um apelo aos mercados do Grupo SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores SA no sentido de proporcionar este apoio ao nível nacional. O Conselho de Administração do MARÉ, do qual faz parte o Município de Évora por ser detentor de 20% do capital, decidiu implementar a medida de imediato. Segundo a Câmara Municipal de Évora, trata-se de uma iniciativa importante dada a extrema dificuldade económica e financeira que atravessam as micro e pequenas empresas em consequência do combate à crise pandémica.
2020-04-28 00:30 - A Defesa
Nos próximos dias 3 e 4 de maio o Cemitério Municipal irá estar aberto ao público, dentro do seu horário normal de funcionamento, com algumas restrições devido à actual situação de pandemia, informou a Câmara Municipal de Estremoz. No dia 3 de maio, domingo, o cemitério estará aberto ininterruptamente das 08:00 às 18:00 horas e no dia 4 de maio, segunda-feira, o horário de funcionamento será das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas. Tal como tem acontecido, durante o estado de emergência, para a realização de funerais apenas será permitida a permanência simultânea de um máximo de 30 pessoas no interior do equipamento. Para evitar a aglomeração de pessoas no exterior, recomenda-se que cada pessoa não permaneça mais do que trinta minutos no interior do cemitério e que quem ali se desloque o procure fazer de forma desfasada, em horários em que verifique uma menor afluência de outras pessoas. Esta iniciativa do Município tem como objetivo proporcionar aos estremocenses o acesso ao Cemitério Municipal por ocasião do Dia da Mãe, uma vez que este equipamento está encerrado ao público desde o início do estado de emergência, abrindo apenas para a realização de funerais. O Cemitério voltará a encerrar ao público, nos mesmos termos em que tem vindo a acontecer nos últimos tempos, como medida de contenção da COVID-19, e a sua reabertura definitiva dependerá da avaliação da evolução da situação epidemiológica da pandemia e das orientações das autoridades de saúde que vierem a ser adoptadas.
Pág.: 123456789
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2020 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas