Notícias em Portugal

Voltar

2018-07-05 12:01 - C.M. Alenquer

Início às 9h30

Audição do público às 9h30

2018-07-05 10:54 - C.M. Póvoa de Varzim
O próximo “Gente de cá” será no dia 13 de julho, às 21h30 e o convidado é o poveiro Abílio Travessas.
2018-07-05 10:35 - C.M. Póvoa de Varzim
No dia 13 de julho, das 21h30 à 1h00, na Casa da Juventude, os Rangers da Póvoa vão organizar um encontro de jogos de tabuleiros, para animar as férias dos jovens.
2018-07-05 09:29 - Primeira Mão

No próximo dia 14, às 22h00, a Maia recebe o concerto integrado no programa “Verão na Casa” da Casa da Música do Porto, o Maia Symphonic pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. A direção musical do espetáculo é Jan Wierzba, que apresentará Antonín Dvorák – Abertura Carnaval; Aram Khatchaturian – Valsa de Masquerade; […]


Publicado originalmente em Maia Symphonic está de volta à Praça Doutor José Vieira de Carvalho em

Maia Primeira Mão

2018-07-05 09:17 - C.M. Póvoa de Varzim
Na tarde de ontem, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira recebeu, no Salão Nobre da Câmara Municipal, Telma Madeira que vai representar Portugal no concurso internacional Miss Earth 2018, nas Filipinas.
2018-07-05 07:41 - Jornal de Sintra
Pensar o futuro – que é já agora Bernardo de Brito e Cunha Foi bom que centenas de portugueses tivessem ido até ao aeroporto Humberto Delgado receber a selecção de futebol, depois do seu precoce afastamento – acharam muitos, com mais dose de fé e esperança e, vá lá, alguma caridade, que assim ficam representadas […]
2018-07-05 06:46 - A Defesa
O Teatro vê-se, aprende-se e também se experimenta. Na oficina de Teatro que o Cendrev promove para os mais novos, estes vão ter o prazer de brincar ao Teatro, a sério!

Oficina “Uma Aventura No Teatro”

O Cendrev promove, uma vez mais, a sua oficina de Teatro para os mais novos. Uma oficina para todas as crianças dos 6 aos 10 anos que tenham gosto e vontade de conhecer e fazer Teatro.
De 23 a 27 de Julho, das 09h30 às 12h30 esta é boa oportunidade para experimentarem algumas práticas da arte de representar.

As inscrições são até ao dia 16 Julho,
mas as vagas são limitadas!

ESPECTÁCULOS EM DIGRESSÃO



_ “História Breve Da Lua”, de António Gedeão

O espectáculo "História Breve da Lua", dá-se a conhecer às freguesias do nosso concelho. Estamos a apresentar esta peça nas Creches, Jardins de Infância, Centros de Dia e Lares, para que todos se divirtam e aprendam com esta fantástica história do mestre e génio António Gedeão.

SINOPSE
A lua sempre esteve presente na nossa vida, nos nossos mitos, nas nossas crenças, no nosso imaginário, no apetite visionário da descoberta do que existe para além de nós.
Está aqui tão perto! Tínhamos que lá ir visitá-la. Primeiro nas histórias, nos sonhos, na literatura.
O génio do António Gedeão pegou na tradição e tornou um conto muito antigo em poesia.
Nós juntámos actores e bonecos e fizemos uma sentida homenagem a um vulto maior da nossa literatura e partilhá-la com todos.

 Casa do Povo de S. Miguel de Machede 
 Dia 3 de Julho, às 11h00 

 Casa do Povo dos Canaviais 
 Dia 5 de Julho, às 10h30 

 Centro Paroquial Nossa Senhora de Fátima 
 Dia 17 de Julho, às 15h00 

Espectáculos integrados no Festival Artes à Rua

FICHA TÉCNICA
autor António Gedeão | encenação Rui Nuno | cenografia e figurinos Helena Calvet | música Vitor Círiaco | interpretação Jorge Baião, Maria Marrafa e Rui Nuno | iluminação e direcção técnica António Rebocho | construção e montagem Paulo Carocho, Tomé Baixinho e Tomé Antas | secretariado Ana Duarte | produção Cláudia Silvano | comunicação Alexandra Mariano e José Neto | fotografia Paulo Nuno Silva | design gráfico Milideias - Rui Belo | agradecimentos Domingos Galésio e António Saias
classificação etária M/3 | duração 45 min.


_ “ÑAQUE, ou sobre piolhos e actores”, de José Sanchis Sinisterra

Uma comédia sobre o teatro em si mesmo, uma divertida peça que retrata a relação dos actores com o público que faz valer a pena ser público nesta peça.
A peça mostra-nos Rios e Solano que arrastando uma velha arca que guarda todo o aparato teatral, chegam ao “aqui” e “agora” da representação, procedentes de um longo vagabundear através do espaço e do tempo. Hão-de apresentar perante o público um tosco espectáculo, mas o cansaço, as dúvidas e os temores atrasam, interrompem uma e outra vez a actuação, num diálogo deliberado que os aparenta a Vladimiro e Estragón, os amigos clowns de Samuel Beckett.

 Praça da República - Redondo 
 Dia 6 de Julho, às 21h30 

 Sociedade 1.º de Dezembro - Aldeias de Montoito 
 Dia 14 de Julho, às 21h30 

FICHA TÉCNICA
autor José Sanchis Sinisterra | tradução José Carlos González | interpretação e encenação José Russo e Jorge Baião | cenografia e guarda-roupa Helena Calvet | desenho musical Domingos Galésio | iluminação António Rebocho | construção Tomé Baixinho e Paulo Carocho | secretariado Ana Duarte | produção Cláudia Silvano | fotografia Paulo Nuno Silva | comunicação Alexandra Mariano e José Neto | design gráfico Milideias | duração 65 min. | classificação etária M/12
2018-07-05 06:36 - A Defesa
O Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 25 de junho a 1 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:1.    Detenções: Quatro detidos em flagrante delito, destacando-se dois por condução sob a influência de álcool.
2.    Trânsito:     Fiscalização: 86 infrações detetadas, destacando-se:·         Dez referentes à falta de inspeção periódica obrigatória;·         Sete relacionadas com tacógrafos;·         Sete falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou outros sistemas de retenção de crianças.   Sinistralidade: 14 acidentes registados, destacando-se:·         Quatro feridos graves;·         Seis feridos leves.
3.    Fiscalização Geral: 24 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
4.    Ações de sensibilização:·         18 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 130 idosos;·         13 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, sendo sensibilizados 70 comerciantes;·         Nove no âmbito do programa “Escola Segura”, sendo sensibilizadas 247 pessoas entre alunos, pais e professores.
2018-07-05 01:39 - A Defesa
No sentido de esclarecer a população sobre o encerramento da Estação dos CTT de Viana do Alentejo, o SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações em parceria com o Município de Viana do Alentejo promove no próximo dia 5 de julho, pelas 21h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, uma sessão de esclarecimento.Os CTT – Correios de Portugal, S.A. pretendem encerrar a Estação de Viana do Alentejo transformando-a num Posto, retirando-lhe serviços essenciais à população com repercussões em toda a atividade económica local.O Município de Viana do Alentejo manifestou-se frontalmente contra esta decisão dos CTT e, desde novembro passado, tem vindo a envidar todos os esforços junto de diversas entidades para que os serviços se mantenham. As entidades atrás referidas foram nomeadamente os CTT, a ANACOM, os grupos parlamentares, a Secretaria de Estado das Infraestruturas, a DECO, a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, a Provedoria de Justiça e a Unidade de Missão e Valorização do Interior.O Executivo mostra-se contra a redução de serviços prestados às populações devido a um conjunto de fatores, entre os quais, a ausência de transportes públicos e o facto de uma parte considerável da população ser idosa e não ter recursos económicos para fazer face a esta situação.O Município garante que irá continuar a desenvolver todos os esforços para denunciar esta situação exigindo às entidades competentes que assumam as suas responsabilidades na resolução de um problema que afeta todo o interior do país.
2018-07-05 01:00 - C.M. Peniche
HENRIQUE BERTINO BATISTA ANTUNES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE, torna público que foi publicado o Edital nº 83 / 2018, datado de 01 de julho de 2018, relativo a medidas preventivas para a defesa da floresta contra incêndios - PERÍODO CRÍTICO.
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2018 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas