O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, recebeu nesta terça-feira, dia 12 de novembro, os Prémios de Excelência Autárquica, atribuídos pela “Cidade Social”, que destacam o Município nas áreas da cultura e educação. Estas distinções reconhecem o esforço autárquico em promover o bem-estar e o desenvolvimento local.
Na área da cultura, o Município destacou-se pela organização do "Festival Gastronómico do Lagostim e Peixe do Rio - Sabores do Zêzere", evento que valoriza a gastronomia local, fomenta o turismo e a economia. Já na educação, foram premiadas as iniciativas “Todos os dias são dias dos filhos” e “Sorrisos (con)sentidos”, que promovem a proximidade e inclusão das famílias, no refeitório escolar e a saúde oral das crianças do concelho, respetivamente.
Estas distinções são um reflexo do compromisso com a excelência e a inovação na gestão autárquica, projetando um futuro promissor para a comunidade. O Prémio de Excelência Autárquica, destinado a reconhecer programas e iniciativas que promovem a qualidade de vida e valorizam os recursos locais, posiciona o Município de Ferreira do Zêzere como um exemplo inspirador de dinamismo e dedicação ao território.
Inscrições até ao dia 15 de novembro.
Descarregue a ficha de inscrição e consulte o regulamento nos PDF em anexo.
ficha-de-inscrição---campanha-natal---2024.pdf
normas-campanha-natal-2024.pdf
A Infraestruturas de Portugal informou que a partir de hoje já se circula sem quaisquer condicionamentos na Ponte sobre o Rio Zêzere (ER348).
Os trabalhos estão em fase de conclusão.
Reuniu esta terça-feira, dia 5 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Conselho Municipal de Educação de Ferreira do Zêzere. Este órgão consultivo que tem por objetivo, analisar e acompanhar o funcionamento do sistema educativo, propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia do mesmo.
No período antes da ordem do dia o Presidente da Câmara Municipal apresentou o investimento do Município em Educação no ano de 2024, o qual representa, até ao momento, mais de 600 mil euros, subdivididos em refeições, transportes, bolsas de estudo, apoios às famílias, recursos humanos, materiais, entre outros.
Seguiu-se uma reflexão sobre os resultados alcançados no último semestre do ano letivo 2023/2024 e o balanço do início do ano letivo 2024/2025, onde ficou claro o sucesso educativo existente no Agrupamento de Escolas, o qual tem superando as metas definidas. Foram ainda apresentadas algumas propostas para o ano letivo 2024/2025 e convidados os conselheiros a abordar os temas e propostas que considerassem de interesse.
Este foi mais um momento fulcral de partilha entre diversos agentes que contribui para a promoção uma Educação de qualidade no concelho.