Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640
Notícias no concelho de Espinho - Portal Nacional

Notícias no concelho de Espinho

Voltar

Pág.: 1234
2019-07-19 13:00 - C.M. Espinho
O Tribunal de Contas manteve a sua decisão de não validar o pedido de empréstimo apresentado pelo município de Espinho para o resgate da dívida à EDP.A não aprovação deste empréstimo no valor de 7 milhões de euros para cumprir o plano de amortização negociado com a empresa impede no momento a redução de 40 por cento da dívida energética que se arrasta há décadas.Apesar de discordar da decisão e da possibilidade de dela recorrer, o município de Espinho vai reformular e reapresentar o pedido ao Tribunal de Contas.
2019-07-17 10:00 - C.M. Espinho
Decorrem, no estádio de voleibol montado na Praia da Baía, os jogos do Espinho Open 2019, organizado pela FIVB-Fédération Internationale de Volleyball.O Espinho Open termina no próximo domingo, dia em que se realizarão as finais masculina e feminina da competição, a contar para o campeonato mundial da modalidade.Esta é uma etapa em organização conjunta pela FIVB, Federação Portuguesa Voleibol e Câmara Municipal de Espinho.
2019-07-17 10:00 - C.M. Espinho
Está a decorrer na praia Frente Azul o projeto de arte-ambiente: ExpressAR-TE - do lixo a Arte! integrado no programa Bandeira Azul 2019 "Do Rio ao Mar, sem Lixo".O artista plástico convidado para esta 1ª edição é Monsenhor enVide neFelibata e Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.Poderão visitar e interagir com o artista neste processo criativo em espaço público, em que resultará um objeto escultórico construído com recurso a plásticos recolhidos nas ações de limpeza de praia ou trazidos pelos visitantes.A Arte como recurso comunicacional não agressivo de reflexão das problemáticas relacionados com o impacto Ambiental pretende consciencializar e alertar para a gravidade e enorme ameaça que o plástico nos Oceanos representa presentemente.O seu Atelier de trabalho será, nos dias 17 a 19, 22 e 23 de julho, a praia Frente Azul, das 10h30 às 16h00, junto ao Centro Azul. Estará ainda patente uma exposição itinerante da Abae-Associação Bandeira Azul Europa, no LITE- Loja Interativa de [...]
2019-07-15 18:00 - C.M. Espinho
O GelAvista é o programa responsável pela monitorização dos organismos gelatinosos em toda a costa portuguesa, lançado em fevereiro de 2016. Pretende envolver a comunidade no desenvolvimento da ciência, colmatando assim a falta de conhecimento em Portugal sobre os organismos gelatinosos.O objetivo deste programa é reunir informação acerca destes animais, recorrendo à participação de toda a população que frequenta as zonas costeiras - praias, estuários, rios, marinas, e outros - durante as suas atividades de lazer (passeio à beira mar, mergulho, vela, surf, etc.) ou as suas atividades profissionais (por exemplo recolha nas redes de pesca).
2019-07-14 17:00 - C.M. Espinho
"Vir a Banhos" recorda anualmente a época áurea de Espinho, quando "vilões e fidalgos" faziam praia, mediante prescrição médica e toda a vila se preparava para os receber. Reviver o passado nesta iniciativa é uma viagem no tempo, onde se evoca o quotidiano das gentes que anualmente procuravam as nossas águas terapêuticas.Para quem nos visita será um modo divertido de conhecer os usos e costumes das gentes que desfrutavam dos banhos da praia de Espinho e de uma estância turística cheia de "glamour" para a época.Reviveram-se, no passado fim de semana, momentos únicos de muita alegria e grande diversão!
No sábado à noite, realizou-se "Uma noite em veraneio", com a recriação de um passeio da burguesia, que vinha a banhos para Espinho, pela esplanada junto ao mar, entre a Praia da Baía e a Piscina Solário Atlântico.
Domingo, foi dia de "Vir a Banhos", onde se realizou a recriação de uma praia do início do séc. XX que contou com a participação de uma centena [...]
2019-07-13 22:00 - C.M. Espinho
O mar, o Verão e o surf são inspirações constantes na música de Marcos Valle, uma das grandes referências da música popular brasileira.
Desta feita, no destino de surf e praia que é a nossa cidade, num concerto em frente ao mar, os clássicos da música brasileira foram revisitados pelo seu criador e pelos jovens da Orquestra de Jazz de Espinho.
Temas antigos ganharam nova vida em arranjos feitos à medida para um concerto com muito balanço e descontração, numa noite de sábado que contou com a presença de centenas de pessoas a assistirem ao concerto que encerrou a 45ª edição do FIME-Festival Internacional Música Espinho.
2019-07-13 22:00 - C.M. Espinho
O mar, o Verão e o surf são inspirações constantes na música de Marcos Valle, uma das grandes referências da música popular brasileira.
Desta feita, no destino de surf e praia que é a nossa cidade, num concerto em frente ao mar, os clássicos da música brasileira foram revisitados pelo seu criador e pelos jovens da Orquestra de Jazz de Espinho.
Temas antigos ganharam nova vida em arranjos feitos à medida para um concerto com muito balanço e descontração, numa noite de sábado que contou com a presença de centenas de pessoas a assistirem a este concerto da 45ª edição do FIME-Festival Internacional Música Espinho.
2019-07-13 16:00 - C.M. Espinho
No passado sábado (13 julho), foi inaugurada no Museu Municipal de Espinho, a exposição "Silvestre Pestana - Um artista de contraciclos", que faz parte do conjunto de exposições itinerantes da Fundação de Serralves. Nascido em 1949 no Funchal, Silvestre Pestana é um artista plástico, poeta e performer, que tem desenvolvido uma obra singular no panorama artístico nacional, tendo-se revelado desde o final dos anos 1970 um agente fundamental do circuito artístico independente do Porto.A exposição de Serralves em Espinho abrange o período no qual Silvestre Pestana esteve associado ao coletivo da Poesia Experimental Portuguesa na década de 60 do século XX, período esse em que abordou a poesia como discurso visual e um meio de resistência antifascista. Exilado em Estocolmo, na Suécia, entre 1969 e 1974, o artista desenvolveu performances e intervenções no espaço público, contactando com movimentos ambientais e ecológicos. Regressado a Portugal, foi pioneiro nas áreas do [...]
2019-07-13 16:00 - C.M. Espinho
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira participou este fim de semana no I Congresso Mundial da Diáspora Portuguesa que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-Ministro António Costa e do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.O encontro reuniu um conjunto de personalidades da vida portuguesa com ligações ao Associativismo, Ciência e Conhecimento, Economia, Cidadania e e Redes da Diáspora Portuguesa no Mundo.Durante o evento foi realçado o valor das várias redes da Diáspora em todas as suas geografias e formatos institucionais com o objetivo de valorizar a sua função enquanto elementos de integração de Portugal no Mundo.
2019-07-10 22:00 - C.M. Espinho
Realizou-se na noite de quarta feira, no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, a sessão de apresentação do AMB Volleyball Masters que contou com a presença de Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, no painel de oradores.A competição da 1ª edição do AMB World Volleyball Master arranca hoje (11 jul.). Esta competição pode ser considerada um "mundial" para categorias acima dos 35 anos de idade, no qual estão presentes 57 equipas em representação de 12 países. Estas equipas trazem à cidade cerca de mil pessoas, divulgando a cidade internacionalmente.A organização conta com a parceria da ANE - Associação Nacional de Esportes, do Brasil.
Pág.: 1234
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas