Notícias no concelho de Espinho

Voltar

Pág.: 12
2024-06-16 10:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, agradece a toda a Comunidade Espinhense pelo seu envolvimento e participação nos vários momentos da Comemoração do 51º Aniversário da Elevação de Espinho a Cidade.

Foram momentos de alegria e de vivência do sentir de uma Comunidade que se sabe unir em torno dos seus objetivos melhores e sabe da importância da mobilização para as conquistas que faltam alcançar.

Após a cerimónia do hastear das bandeiras na Junta de Freguesia de Espinho e nos Paços do Concelho, decorreu a Sessão Solene Comemorativa, onde foram agraciados com o Diploma de Mérito os Cidadãos Armindo Neves e Fernando Araújo, Maia do Céu Figueiredo, Fernando Adrego Pinto, Francisco Goulão e António Saiote e foram conferidos a Carlos Nuno Lacerda Lopes o título de Cidadão de Espinho e a Medalha de Honra da Cidade, numa cerimónia emotiva e cheia de significado.

A tarde ficou marcada pela inauguração da envolvente à Vila Manuela, uma [...]
2024-06-14 22:00 - C.M. Espinho
O FIME ? Festival de Música de Espinho volta a encher os palcos, as ruas e as praças de Espinho, entre 14 de junho e 22 de julho.

Este fim de semana assinalou o arranque da 50ª edição do FIME, com dois concertos marcantes e com a qualidade que o FIME habituou a Comunidade Espinhense: na sexta-feira, Omar Sosa e a Orquestra da Jazz de Espinho e, no Sábado, os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester trouxeram uma enchente de público ao Largo José Salvador, que pôde aproveitar do resultado de uma parceria estratégica entre a Câmara Municipal de Espinho e a Academia de Música de Espinho.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fez questão de marcar presença e acompanhar os espinhenses em ambas as ocasiões, num ano especial em que o Festival completa 60 anos de existência.

Na tarde de sábado, a edil havia já tido oportunidade de refletir com personalidades ligadas à história e ao futuro do Festival a propósito de uma "Conversa em torno [...]
2024-06-04 18:00 - C.M. Espinho
Acompanhada pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira e pelo Dr. Francisco de Lancastre e Távora, Técnico do quadro da Assembleia da República, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho inaugurou a exposição documental "Joshua Benoliel – Repórter Parlamentar 1906-1924.

A mostra estará patente no átrio da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, entre os dias 4 e 29 de junho e a Presidente da Câmara Municipal de Espinho convida todas e todos os espinhenses a visitarem a exposição e a tomarem contacto com uma importante figura da fotografia nacional, num tempo em que esta arte dava os primeiros passos no nosso país.

A edil deixa pública a gratidão a Sua Excelência, o Senhor Presidente da Assembleia da República, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, e aos seus serviços por toda a colaboração para que a vinda da mostra ao território de Espinho seja uma realidade.
2024-06-03 09:00 - C.M. Espinho
Este sábado passado (1 de junho), a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva recebeu a apresentação do livro "Palavras Salpicadas pelo Índico?, da autoria de João Segundo. A sessão contou com a presença do autor, natural da Beira, Moçambique, e atualmente residente em Espinho há cerca de cinco anos.
A abertura da sessão esteve a cargo de José Mário Cachada, Chefe de Divisão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Espinho, em representação da Presidente da Câmara.
"Palavras Salpicadas pelo Índico? é um livro de poesia que reúne poemas que refletem as vivências do autor em Moçambique e Portugal. João Segundo nasceu em dezembro de 1952, na cidade da Beira, e viveu em diversos pontos do país, devido à profissão do seu pai como maquinista dos Caminhos de Ferro da Beira. Após a descolonização, mudou-se para Lisboa, onde se licenciou em Gestão e fez uma Pós-Graduação em Finanças. Atualmente, encontra-se aposentado e reside em Espinho.
O livro, com prefácio do poeta [...]
2024-06-01 12:00 - C.M. Espinho
Como vem já sendo tradição, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, acolheu na área adjacente aos Paços do Concelho e do Jardim João de Deus, centenas de crianças que vieram celebrar com o Município de Espinho o Dia Mundial da Criança.

Alegria, diversão, responsabilidade e cidadania foram os motes de uma celebração em que estiveram empenhadas várias pessoas, instituições e entidades e que proporcionou às crianças do concelho momentos felizes.
A edil agradece a todas e a todos os que tanto se empenharam para que o dia fosse de verdadeira festa e, em especial, às crianças do concelho: trabalhar para elas vale mesmo a pena!
2024-05-31 10:35 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município e da Infraestruturas de Portugal, I.P. e do empreiteiro da obra, recebeu para a autarquia a obra da Passagem Superior Pedonal de Silvalde.Com a receção desta infraestrutura, dá-se mais um passo para a melhoria das condições de mobilidade pedonal segura e com menores constrangimentos aos habitantes daquela zona do território, assim se assegurando a melhoria significativa da qualidade de vida dos espinhenses e dos silvaldenses em particular.Na sequência da abertura da PSP ? com entrada em funcionamento do elevador que permitirá a passagem ? deixa de ser possível a utilização da antiga passagem de nível, que será encerrada definitivamente pela Infraestruturas de Portugal, I.P..O Município de Espinho está a trabalhar ativamente com aquela entidade do Estado para o reforço de meios de circulação pedonal suave e segura naquela zona do [...]
2024-05-29 10:00 - C.M. Espinho
As reuniões do órgão deliberativo da Assembleia Municipal de Espinho realizam-se nas instalações do Centro Multimeios de Espinho.

A 5 de junho de 2024, pelas 21:00 horas, no Centro Multimeios de Espinho, dar-se-á continuação à sessão ordinária de abril da Assembleia Municipal de Espinho.

A sessão terá transmissão em direto: https://www.youtube.com/@amespinho
2024-05-29 08:00 - C.M. Espinho
De 31 de maio a 2 de junho, o Centro Multimeios de Espinho será o ponto de encontro entre os jovens e o gaming, num ambiente  descontraído e intergeracional, onde a inovação estará presente.
"Espinho Game On" retrata e perspetiva isso mesmo, o futuro dos jovens, aliando o fenómeno do Gaming e dos Esports à Juventude.
Organizada pela ISG ESPORTS este evento conta com o  apoio do Município de Espinho.

ESPINHO GAME ONPROGRAMA31 MAIO´24 ? sexta10H00 | ABERTURA DE PORTAS10H30 | CERIMÓNIA DE ABERTURA11H-12H | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO EDUCACIONAL18H00 | ENCERRAMENTO DE PORTAS14H-18H | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO EDUCACIONAL
1 JUNHO´24 ? sábado9H00 - ABERTURA DE PORTAS / INSUFLÁVEIS / STANDS9H00 - JOGA LIVREMENTE 10-11H00 - CONTEÚDO EDUCACIONAL11H00 - SESSÃO PLANETÁRIO [...]
2024-05-29 08:00 - C.M. Espinho
De 31 de maio a 2 de junho, o Centro Multimeios de Espinho foi o ponto de encontro entre os jovens e o gaming, num ambiente  descontraído e intergeracional, onde a inovação esteve em destaque.
O "Espinho Game On" retrata e perspetiva isso mesmo, o futuro dos jovens, aliando o fenómeno do Gaming e dos Esports à Juventude.
Organizado pela ISG ESPORTS, este evento contou com o apoio do Município de Espinho.

ESPINHO GAME ONPROGRAMA31 MAIO´24 ? sexta10H00 | ABERTURA DE PORTAS10H30 | CERIMÓNIA DE ABERTURA11H-12H | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO EDUCACIONAL18H00 | ENCERRAMENTO DE PORTAS14H-18H | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO EDUCACIONAL
1 JUNHO´24 ? sábado9H00 - ABERTURA DE PORTAS / INSUFLÁVEIS / STANDS9H00 - JOGA LIVREMENTE 10-11H00 - CONTEÚDO EDUCACIONAL11H00 - SESSÃO PLANETÁRIO [...]
2024-05-27 16:10 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, deixa a toda a Comunidade Espinhense, em especial àquela que teve o privilégio do convívio com o antigo pároco de Silvalde, reverendo Padre Manuel António, votos de sentidas condolências e de um profundo agradecimento pela forma como o seu ministério sacerdotal naquela paróquia engrandeceu a vivência cidadã do sentido de Comunidade que sempre fortaleceu.Natural de Esmoriz, onde nasceu a 13 de junho de 1937, o reverendo padre Manuel António Alves da Silva iniciou a sua atividade como responsável pela Paróquia de Silvalde em 1969 e marcou indelevelmente aquela comunidade e o concelho de Espinho.Os 54 anos em que esteve ao serviço dos Silvaldenses deixam legados relevantes, dos quais se deve destacar o Centro Social Paroquial S. Tiago de Silvalde, importante parceiro da rede social do Município de Espinho, pela dedicação às crianças e jovens e aos idosos do território.Em nome da Comunidade Espinhense, a Presidente da Câmara [...]
Pág.: 12
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2024 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas