Notícias no distrito de Aveiro

Voltar

Pág.: 12
2024-02-22 00:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho recebeu, no passado dia 19 de fevereiro, em audiência, a pedido da instituição, o Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro.
A ocasião serviu para apresentação de cumprimento e contacto com a história do movimento rotário no distrito e no concelho.
Seguiu-se um jantar de companheirismo e de comemoração do 37º aniversário do Rotary Club de Espinho, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luís Canelas.
Esta visita veio reforçar os laços entre a autarquia e o clube, que tal como referido pelo Governador, é das formas de apoio ao desenvolvimento e ao crescimento do @Rotary Club de Espinho. 

O lema presidencial de 2023-24 é "Crie Esperança no Mundo?- através dos seus membros e ações [...]
2024-02-22 00:00 - C.M. Espinho
A Presidente da Câmara Municipal e os representantes da Associação Académica de Espinho assinaram, no passado dia 17 de fevereiro, a escritura da cedência de terrenos que permitirá à associação continuar as obras de requalificação e melhoria do Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.Como teve oportunidade de realçar no jantar comemorativo dos 86 anos da instituição, onde também marcou presença, acompanhada do Vice-Presidente da Câmara: "numa matéria onde outros apenas apregoaram promessas, o Executivo que tenho a honra de presidir e os corpos dirigentes da Académica fizemos! Sem alaridos, sem parangonas, sem autopromoções desnecessárias: fizemos!”.
2024-02-12 00:00 - C.M. Espinho
A Câmara Municipal de Espinho organizou, na passada segunda-feira, uma festa de carnaval dedicada aos seniores das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Utentes provenientes da Santa Casa da Misericórdia de Espinho, do Centro Social de Paramos, do Centro Social Paroquial de S. Tiago de Silvalde, da Associação de Socorros Mútuos de S. Francisco de Assis de Anta, e da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), participaram na iniciativa onde reinou a animação dinamizada por 4Ritmar & Amigos!
O evento realizou-se na Nave Polivalente e contou com a presença da vereadora Lurdes Rebelo e da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz que se mostrou muito feliz por esta iniciativa, destacando o valor social desta festa de carnaval, que visa promover a vida ativa, o bem-estar e a autoestima dos mais idosos, reconhecendo o seu papel fundamental na família, na sociedade e na história de Espinho.
Maria Manuel Cruz fez [...]
2024-02-08 00:00 - C.M. Espinho
VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE

O Voto Antecipado em Mobilidade foi alargado a todos os eleitores recenseados no território nacional, e para efeitos da Eleição da Assembleia da República de 2024 podem todas as pessoas eleitoras escolher o município em que pretendem exercer o seu direito de voto nesta modalidade, que terá lugar no domingo, dia 3/03/2024.
Quem pretender votar antecipadamente em mobilidade para estas eleições deve manifestar essa intenção à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), por meio eletrónico (em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/) ou por via postal, entre os dias 25 e 29 de fevereiro.
A votação em regime de voto antecipado em mobilidade decorrerá no dia 3 de março, devendo as pessoas apresentar-se na mesa de voto do município por si escolhido e identificar-se mediante apresentação de documento de identificação civil, indicando a [...]
2024-02-08 00:00 - C.M. Espinho
Resultante de uma parceria entre o Município de Espinho e o Centro Social de Paramos, foi inaugurada, a 8 de fevereiro, a primeira resposta de Habitação Partilhada do concelho de Espinho, situada no Complexo Habitacional da Quinta de Paramos.

Este equipamento destina-se a pessoas em situação de sem-abrigo que careçam e aceitem a integração num alojamento temporário e monitorizado, visando a respetiva capacitação e alteração da sua situação.

Acompanhada pelo Centro Social de Paramos, a nova resposta social terá a capacidade para integrar até cinco pessoas e assegurará um acompanhamento técnico personalizado, suscetível de, pela integração e acompanhamento biopsicossocial, reiniciar o processo motivacional tendente à mudança e à reestruturação de projetos de vida alternativos.

Presentes nesta inauguração, estiveram a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, o presidente da junta de freguesia de Paramos, Manuel Dias e o presidente do [...]
2024-02-07 15:00 - C.M. Espinho
Na passada quarta-feira, 7 de fevereiro, reuniu na Biblioteca Municipal de Espinho, o Grupo de Trabalho da Igualdade da Área Metropolitana do Porto.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz e a vereadora Leonor Lêdo da Fonseca fizeram o acolhimento a todas as pessoas que participaram na reunião.

Este grupo está a trabalhar coletivamente as problemáticas da Prevenção Primária das Violências e da Violência Doméstica e de Género.

No intuito de aprofundar os conhecimentos e construir um projeto para os 17 municípios a AMP convidou a Casa dos Choupos: Espaço Trevo ? Mariana Magalhães e Espaço Arruda ? Ana Lemos, no âmbito do Protocolo de Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica nos Municípios de Terras de Santa Maria.

Nesta reunião esteve também presente, a convite do Município de Espinho, Anabela Monteiro do Espaço Bem-Me-Quero de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica do Centro [...]
2024-02-07 00:00 - C.M. Espinho
No âmbito do planeamento estratégico de reparação de arruamentos urbanos do concelho, a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz acompanhou a obra em curso de repavimentação em curso do troço da rua 15.

Na ocasião, teve oportunidade de realçar a intenção do Município de Espinho em continuar o trabalho de requalificação das vias de circulação do concelho, que esta obra concretiza.
2024-02-03 00:00 - C.M. Espinho
No passado dia 3 de fevereiro, o auditório da Junta de Freguesia de Espinho acolheu as Jornadas de Educação e Inovação, sob o tema "Literacia Digital; Conceção e Produção de Conteúdos Digitais".

Tratou-se de uma iniciativa organizada pelo Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, que contou com a participação de palestrantes e professores conceituados, tais como Ariana Cosme e Joana Rato, entre outros. A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz também esteve presente e, em discurso de abertura, sublinhou a importância da modernização do ensino.

As Jornadas de Educação e Inovação tiveram como objetivos principais integrar as tecnologias digitais nas práticas pedagógicas, promover a utilização de diferentes ferramentas digitais de forma pertinente e capacitar os docentes para a implementação de atividades que estimulem o desenvolvimento das competências digitais dos alunos.
Destinada a [...]
2024-02-01 00:00 - C.M. Espinho
A presidente da Câmara Municipal de Espinho visitou, a convite da instituição, as várias instalações onde a Associação Social e de Desenvolvimento da Vila de Anta (ASDVA) desenvolve a sua meritória ação social no nosso concelho, tendo tido oportunidade de conhecer mais de perto a atividade desenvolvida na respetiva creche e de tomar melhor contacto com o projeto de incremento da resposta social por aquela associação, com o projeto de Centro de Dia/Apoio Domiciliário.

Na ocasião, a edil manifestou a intenção do Município de Espinho de continuar a aprofundar a cooperação estratégica entre ambas as instituições, em prol da comunidade espinhense.
2024-01-30 00:00 - C.M. Espinho
No passado dia 30 de janeiro, a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, recebeu em audiência, a pedido da instituição, o presidente e o vice-presidente da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva e Madalena Marques Ramalho, nos Paços do Concelho.

Estiveram também presentes representantes da Delegações Regional de Aveiro e de Espinho.

A presidente de Câmara teve oportunidade de enaltecer a excelência do trabalho reconhecido à Cruz Vermelha Portuguesa em todo o país e de dar nota no firme interesse do município em estreitar laços institucionais com aquela importante instituição.

Por outro lado, manifestou aos representantes da Direção Nacional o interesse em serem abordadas, em reuniões futuras, formas de se promover um maior desenvolvimento do trabalho social da CVP no concelho, nomeadamente pela aposta em novas valências de intervenção, sempre em prol da comunidade espinhense.

A ocasião serviu também [...]
Pág.: 12
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2024 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas