Notícias no distrito de Aveiro

Voltar

Pág.: 123
2019-08-17 23:00 - C.M. Espinho
No dia em que Espinho comemorou 120 anos de elevação do município a concelho, estendemos a passadeira vermelha na Avenida Maia/Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português.
Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação.
Da Mouraria para o Mundo, desta vez foi a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos, num palco à beira-mar, onde se juntaram milhares de pessoas para assistir ao último momento do Festival Oito24.
2019-08-17 16:00 - C.M. Espinho
Depois do sucesso do 1º volume dos cadernos d’Espinho, intitulado "Vamos a Banhos", apresentado no passado mês de junho, chegou o dia da apresentação do 2º volume dedicado à história dos pescadores e a arte-Xávega "É do nosso Mar!”.A coleção Cadernos d’Espinho é uma série de 14 livros que pretendem celebrar a memória e a história de Espinho, ao longo de 120 anos.Estes Cadernos d’Espinho são da autoria dos jornalistas da RTP Mário Augusto e Luís Costa e de Armando Bouçon, Diretor do Museu Municipal de Espinho.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, esteve presente nesta sessão de apresentação do 2º volume dos cadernos d'Espinho, realizada na Biblioteca Municipal José Marmelo e Sá, na tarde do passado sábado (17 ago.).
2019-08-12 10:15 - C.M. Espinho
Desde o passado domingo, dia 4 de agosto e até ao próximo dia 15, está a decorrer na Casa da Cultura Santiago uma parceria cultural / desportiva entre o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde e uma Academia de futebol sub-15 do Japão, Mitaka, FA.A Academia japonesa procurava um espaço onde pudesse trazer os seus jovens atletas a conhecer um pouco da cultura portuguesa e após um contacto com o Grupo de Silvalde e de visitarem o espaço, de imediato aceitaram o convite eassim proporcionar a possibilidade a 47 crianças, 3 técnicos do Japão, 3 técnicos portugueses e 3 tradutores a visitarem e conhecerem a nossa cidade e as nossas raízes.Durante o dia,  para além de efetuarem os seus treinos bi-diários, aproveitam as folgas para passearem um pouco por Espinho. À noite e na Casa da Cultura Santiago, vão conhecendo um pouco da nossa história.Para além dos treinos, vão também efetuar jogos com alguns clubes, destacando-se os jogos no Complexo Desportivo da Seara [...]
2019-08-10 10:15 - C.M. Espinho
No âmbito da parceria realizada entre o Rancho Folclórico de Santiago de Silvalde e a Academia de Futebol Mitaka, FA do Japão, Vicente Pinto vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho e vereador com o pelouro do Desporto, recebeu na passada sexta feira (9 ago.) a comitiva constituída por 59 elementos, entre os quais, atletas, técnicos e tradutores.
A comitiva internacional teve oportunidade de conhecer o Museu Municipal e um pouco da nossa história, cultura e tradição.
Pela primeira vez, está a decorrer na Casa da Cultura Santiago uma parceria cultural/desportiva entre o Rancho Folclórico S.Tiago de Silvalde e uma Academia de futebol sub-15 do Japão, Mitaka, FA, que decorre desde o passado dia 4 de agosto e até ao próximo dia 15.A academia japonesa procurava um espaço onde pudesse trazer os seus jovens atletas a conhecer um pouco da cultura portuguesa. Durante o dia, realizam os seus treinos bi-diários e aproveitam os tempos livres para conhecer e [...]
2019-08-08 16:00 - C.M. Espinho
Dos 374 postos de combustível que integram a rede estratégica de postos de abastecimento (REPA), 1 deles localiza-se em Espinho.Face ao pré-aviso de greve dos motoristas por tempo indeterminado, que terá início na próxima segunda-feira, 12 de agosto, o Governo declarou o estado de emergência energética fixando serviços mínimos. Com efeito, a Associação Nacional de Municípios Portugueses no sentido de ser dado cumprimento ao disposto na Portaria n. 469/2002 de 24 de Abril, solicita a divulgação da lista das 374 bombas de combustível que integram a rede estratégica de postos de abastecimento (REPA), 54 das quais se destinam ao abastecimento de veículos prioritários ou [...]
2019-08-07 14:30 - C.M. Espinho
A Câmara Municipal de Espinho marcou presença na apresentação do novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho - CHVNG/E . Representado pelo vice-presidente da Câmara, Vicente Pinto, o município de Espinho mostrou-se disponível para colaborar com o novo Conselho de Administração, presidido por Rui Guimarães, ao qual desejou os maiores sucessos no desempenho das novas funções.
Com efeito, a nomeação do novo conselho de administração era fundamental, dado o vazio existente há muito, desde a renúncia do anterior presidente do conselho de administração. A falta de meios, escassos recursos financeiros e humanos deste centro hospitalar, tem vindo a aprofundar a degradação dos serviços de saúde às populações. O CHVNG/E tem hoje carência de pessoal sendo necessário reforçar os seus recursos humanos. Constata-se a falta de médicos, [...]
2019-08-06 12:30 - C.M. Espinho
Terminado o prazo de submissão de filmes ao CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho - é agora o momento de revelar que foram inscritos cerca de 1400 filmes, provenientes de 72 países, que serão visionados e selecionados pela equipa de programação do Festival e pelo Júri de Seleção de Curtas-metragens; de Seleção de Filmes de Estudante; de Seleção de Longas-metragens e de Seleção de Filmes Portugueses.Mais um Festival, mais um top três de países com filmes em seleção: como já vem sendo habitual, a França lidera com 196 filmes; segue-se o Reino Unido com 120 - um país também com forte produção. No entanto a novidade surge com as 96 obras do Brasil. De salientar a galopante ascensão da animação brasileira, que aparece em terceiro lugar, numa posição habitualmente ocupada pelos EUA ou pela Rússia.De sublinhar que a categoria com maior número de filmes - 461 - é de Filmes de Estudantes. A notoriedade e a visibilidade que o CINANIMA oferece ao vencedor do [...]
2019-08-01 12:00 - C.M. Espinho
Espinho está uma vez mais representada, na 42ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, que decorre de 27 de julho a 11 de agosto.

Um "Encontro Nacional de Ceramistas" que conta com a presença de cerca de 50 artesãos, é o principal destaque da 42ª edição da Feira. A cerâmica ocupa lugar de relevo nesta edição, com exposição, demonstração e workshops sobre práticas e técnicas. Este encontro reúne, alguns dos principais nomes nacionais da produção ceramista, oriundos dos centros oleiros de maior relevo do País como Barcelos, Caldas da Rainha ou Reguengos de Monsaraz.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a 42ª Feira Nacional de Artesanato conta com a presença de duas centenas de artesãos, de todo o território nacional, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato. O evento está há muito classificado como a maior e [...]
2019-07-29 15:00 - C.M. Espinho
Espinho recebeu este sábado (27 de julho), a primeira edição da Corrida Milionária. Cerca de 3000 atletas marcaram presença, divididos entre os dez quilómetros de corrida e caminhada, que teve inicio na Avenida Maia Brenha e percorreu a costa de Espinho, Silvalde e Paramos.

A prova organizada pelo Running Espinho, um grupos de corrida que se reúne à terça feira para correr pelas ruas da cidade, foi um sucesso. Foram entregues  mais de 50 mil euros em prémios por todos participantes.

Numa tarde convidativa à prática desportiva, a prova contou com a presença do Vice Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto,  e as madrinhas do evento, a apresentadora da TVI Isabel Silva, e a  atleta olímpica portuguesa Sara Moreira.
Sagraram-se vencedores da Corrida Milionária o atleta  Miguel Borges, do Benfica, e Daniela Cunha, do Sporting.
2019-07-29 12:00 - C.M. Espinho
A cidade de Espinho recebeu este fim de semana, a 3ª edição do "Pistons and Fins", um festival que une o mundo do surf às motas. Durante 3 dias a esplanada da Praia da Baía foi o ponto de encontro para  os apaixonados por motas e por estilos de vida criativos com espírito de aventura. Com um programa vasto que contemplou concertos, exposições e competições de surf , a "Drag Race" foi um dos pontos altos do evento e animou  os admiradores das viaturas de duas rodas.
Pág.: 123
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas