Notícias no distrito de Aveiro

Voltar

Pág.: 123
2020-07-03 16:00 - C.M. Espinho
Sala de Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, foi o palco para a entrega do Prémio Metropolitano do Empreendedorismo 2019 que decorreu no passado dia 02 de julho. 
Peraltafil - Caixilharias de Alumínio, SA, empresa sedeada no Concelho de Espinho, foi uma das distinguidas da noite que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de espinho, Pinto Moreira.
O Prémio Metropolitano de Empreendedorismo é a homenagem publica a personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora, imprescindível para o desenvolvimento do território e criação de valor para a Área Metropolitana do Porto (AMP).
Ao premiar o sucesso destas entidades e personalidades, a AMP premeia a ambição, a criatividade e a resiliência que aqui se vive e que fazem desta região uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender.
Apesar de um prémio simbólico, o objetivo [...]
2020-07-01 16:00 - C.M. Espinho
No Dia Mundial do Salvamento, a Proteção Civil de Espinho em articulação com a Polícia Marítima, Capitania do Porto do Douro e Safetynor, realizaram ontem (1 de julho) na Praia dos Pescadores (norte), um simulacro de salvamento aquático de preparação para o inicio da época balnear, um exercício de simulacro de mar com o objetivo de testar a capacidade de resposta de meios em caso de acidente. Foi em 1979 que a Fedération International de Salvetage et des Sports Utilitaires sugeriu à World Life Saving a criação do Dia Mundial do Salvamento, a comemorar a 1 de julho.
O exercício envolveu 4 náufragos simulados, 1 deles inconsciente, e visou testar, para além dos procedimentos de salvamento, a articulação entre as diferentes entidades envolvidas na resposta. Estiveram ainda envolvidos 3 nadadores-salvadores da Associação SafetyNor, 2 elementos da Polícia Marítima e 2 elementos da Autoridade Marítima.
A Proteção Civil de Espinho realiza periodicamente exercícios de simulacro, [...]
2020-07-01 15:30 - C.M. Espinho
Decorreu hoje (1 de julho) a assinatura do auto de consignação do 1ºLote no Largo de S. Mamede em Anta. O concurso está dividido em 3 lotes de obra, A,B e C.  Vai arrancar em obra a partir de amanhã o Lote B (Cavada Velha em Anta e Rua de Santo António em Silvalde).
No âmbito do aviso POSEUR-12-2018-18, foram candidatadas e aprovadas intervenções no Sistema de Distribuição e Adução de Água de Espinho com vista ao Controlo e Redução de Perdas.
Numa primeira fase, foram lançados a concurso dois lotes com o objetivo de requalificar a rede de abastecimento, através da substituição das condutas antigas em fibrocimento e os ramais por novas condutas em PEAD, nas seguintes zonas: - Lote A - Zona 1 - Envolvente entre as ruas 7 e 15 e entre as ruas 20 e 8; - Lote B - Zona 3 - Rua Santo António e Zona 4 - Conduta adutora e rede de abastecimento da zona da Cavada Velha.
Este concurso incluiu ainda um terceiro lote (Lote C -  Criação de ZMC), [...]
2020-07-01 14:00 - C.M. Espinho
Reabrem na próxima segunda-feira, dia 6 de Julho os espaços desportivos municipais, nomeadamente a Nave Polivalente, o Pavilhão Napoleão Guerra e os ginásios escolares.
A decisão surge na sequência do despacho 28/2020 da Comissão Municipal de Proteção Civil.
A Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Espinho, conjuntamente com os serviços de Proteção civil e o Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho estão a ultimar os planos de contingência destes equipamentos para dar conhecimento aos clubes utilizadores, e também solicitar os planos de contingência que vão adotar durante os treinos e outras atividades.
A segurança de todos os agentes, técnicos, atletas e funcionários é uma exigência rigorosa para que sejam garantidas escrupulosamente as regras emanadas da DGS-Direção Geral de Saúde.
De referir que, está em marcha o processo de desmantelamento do hospital de campanha que foi montado na Nave Desportiva Polivalente para suporte a doentes no âmbito do [...]
2020-07-01 12:00 - C.M. Espinho
A Câmara Municipal de Espinho formalizou hoje (1 de julho) com a empresa adjudicatária o auto de consignação da Escola Sá Couto.
O valor da empreitada é de 4 milhões e 75 mil euros e é co-financiada em 85% pelo Programa Comunitário Norte 2020.
O prazo de execução previsto é de 545 dias.
A Escola Sá Couto será modernizada, ampliada e renovada transformando-se numa estrutura moderna e adequada às exigências do ensino contemporâneo, dando continuidade à estratégia de requalificação de todo o parque escolar do concelho de Espinho, uma aposta que ficará concluída com esta obra.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
2020-07-01 00:00 - C.M. Espinho
Duas passagens de nível na linha do Vouga vão estar encerradas temporariamente, condicionando a circulação automóvel no local, devido a trabalhos de manutenção.

Entre as 22h00 de 10 de julho, e as 12h00 de 11 julho, a passagem de nível na Rua de Gulhe, em Gulhe, terá o acesso proibido.

O mesmo irá acontecer no dia 13 do mesmo mês, a partir das 22h00 e até às 12h00 de 14 de julho, na passagem de nível localizada na Rua Nova dos Loureiros, em Silvalde.
2020-06-30 17:00 - C.M. Espinho
O auditório do Fórum de Arte e Cultura de Espinho-FACE, acolheu na tarde da passada terça feira, 30 junho, uma ação de sensibilização dirigida aos pescadores da arte-xávega do concelho.
Tratou-se de uma ação de sensibilização para as boas práticas higieno-sanitárias destes trabalhadores do mar, que contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas José Apolinário. 

Esta sessão liderada por 2 elementos formadores pertencentes à Marinha e contou com as presenças do Secretário das Pescas e de todos elementos do executivo camarário, bem como dos presidentes de junta das freguesias do concelho. A autarquia entregou material de proteção individual, nomeadamente máscaras e viseiras, para que cada pescador possa realizar o seu trabalho com a maior segurança possível.

Ao longo da costa portuguesa já foram realizadas mais de 25 sessões desta iniciativa, a mais de 600 mestres. Depois de Espinho, seguir-se-ão ações na Costa da [...]
2020-06-30 12:00 - C.M. Espinho
Em julho e agosto, venha conhecer a estação arqueológica do Castro de Ovil, situada no lugar do Monte, Freguesia de Paramos. 
A Câmara Municipal de Espinho, através da Divisão de Cultura e Museologia, promove visitas guiadas gratuitas abertas ao público, todas as quartas e sextas feiras com inicio marcado pelas 14:30 horas.Venha conhecer um pouco mais da nossa história. Contamos com a sua visita!
Mais informações: Segunda a sexta das 10h00 às 17h00 (+351) 227 326 258
2020-06-29 16:00 - C.M. Espinho
As medidas agora aprovadas têm efeito a partir das 00h00 do dia 29 de junho,  sem prejuízo da prorrogação ou modificação na medida em que a evolução epidemiológica ou orientações do Governo o justifiquem.

Joaquim Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, considerando:a) A alteração da situação de calamidade para a situação de alerta a partir de 1 de julho, com exceção da Área Metropolitana de Lisboa, ao abrigo da Lei de Bases da Proteção Civil e no âmbito da pandemia da doença COVID-19, por força da Resolução do Conselho de Ministros n.º 51-A/2020, de 26 de junho;b) Que, apesar de estar em curso um processo de desconfinamento das medidas que foram sendo adotadas para combater a COVID-19, mantém-se a necessidade de serem observadas regras excecionais de ocupação, permanência e distanciamento físico, bem como regras de higiene e uso de máscara em determinados contextos;c) A situação epidemiológica estável da COVID-19 no concelho de Espinho e [...]
2020-06-24 14:00 - C.M. Espinho
No âmbito da transferência de competências do Estado Central para as autarquias locais, o Município de Espinho assumiu competências na gestão das praias e, por esta via, das 12 concessões balneares do concelho, tendo em 2020 o licenciamento das praias passado para esta Autarquia.

Tendo em conta as consequências da pandemia COVID 19, designadamente a menor duração da época balnear e as restrições em vigor e num esforço de colaboração e apoio aos concessionários das praias de Espinho, a Câmara Municipal decidiu que o valor na ordem dos 7 mil euros referentes às ditas licenças não lhes seja cobrado nesta época balnear de 2020, a título excecional.

Este apoio, conjuntamente com o patrocínio da Junta de Freguesia de Espinho, que assumirá parcialmente os custos com os nadadores salvadores, representa um contributo na ordem dos 20 mil euros aos concessionários que este ano enfrentam sérias dificuldades para montar e assegurar a normalidade nas praias do concelho de [...]
Pág.: 123
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2020 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas