Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640

Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640

Deprecated: Passing parameters to the constructor is no longer supported. Please use set_feed_url(), set_cache_location(), and set_cache_location() directly. in /home/portalna/public_html/inc/system/phpclasses/SimplePie 1.3.1/library/SimplePie.php on line 640
Notícias no concelho de Évora - Portal Nacional

Notícias no concelho de Évora

Voltar

Pág.: 1234567891011 ... Última página
2018-10-16 15:15 - Diário do Sul
O seminário Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo, agendado para 25 Outubro, no Évora Hotel, já tem as inscrições abertas que podem ser feitas em: www.arsalentejo.min-saude.p

2018-10-16 15:08 - Diário do Sul
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional.

2018-10-16 15:02 - Diário do Sul
Quando sentares à mesa não afrouxes o cinto, para não passares por selvagem. É regra comeres com a mão. Tendo lavado as mãos para comer, não toques em nada que não seja comida, até que tenhas terminado.

2018-10-16 14:59 - Diário do Sul
No passado dia 10 de Outubro, a Universidade de Évora promoveu mais um evento do Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia, na área da Saúde (EIT Health) no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora.

2018-10-16 14:55 - Diário do Sul
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, informou a Câmara, no período antes da Ordem do Dia, sobre a recente conversa mantida com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, acerca da construção da linha ferroviária que ligará Sines-Évora-Caia a Espanha e ao resto da Europa.

2018-10-16 14:32 - Diário do Sul
A SEL com a sua marca VARANEGRA, irá lançar no final do mês de Outubro a charcutaria de Porco Alentejano sem aditivos 100% natural.

2018-10-16 12:24 - Diário do Sul
Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional e nacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai realizar no mês de outubro, várias sessões de informação e esclarecimento, em vários pontos do país.

2018-10-16 11:59 - A Defesa
D. Francisco José Senra Coelho, neste dia 16 de Outubro, publica na sua conta na rede social Twitter o seu 14.º Tweet, que aqui partilhamos:
@SenraFrancisco
Uno-me à querida Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Lavre em hora de luto pelo falecimento de uma jovem paroquiana, a Joana Leandro, de 20 anos, em acidente de viação. No Domingo, dia 7 deste mês, ao celebrar a Eucaristia Dominical por ocasião da tomada de posse do novo Pároco, foi ela que como Salmista emprestou a sua voz ao Senhor para nos ajudar a saborear o Salmo. Que cante eternamente as maravilhas do Senhor! Era acólita na Assembleia cristã, que sirva para sempre o seu Senhor na glória do Céu!Um abraço aos seus Pais e demais família. A minha proximidade junto do Pároco e de toda a comunidade paroquial. https://twitter.com/SenraFrancisco
2018-10-16 05:41 - A Defesa
A FUNDAÇÃO AIS  convida todos os seus benfeitores e amigos para os três momentos de encontro com a Irmã Annie Demerjian, religiosa da Congregação Jesus e Maria, em Alepo, na Síria. A sessão em ÉVORA, na Igreja de Santa Clara, na Rua Serpa Pinto, está agendada para o dia 17 de Outubro, às 21h. Serão ainda projectados pequenos vídeos com testemunhos de fé. Apesar de a Síria viver tempos menos conturbados, a guerra ainda não teve um fim e é um fantasma sempre presente no dia-a-dia das populações. A guerra que já ceifou a vida a mais de 400 mil pessoas, deu origem à maior crise humanitária dos nossos tempos. Mais de oito milhões de pessoas perderam as suas casas e estão refugiadas algures no país ou  a viver ainda em campos de refugiados. Em sete anos de guerra, a Ir. Annie já perdeu a conta às viagens que fez entre Alepo e Damasco. Em sete anos de guerra, a Ir. Annie já perdeu a conta às pessoas a quem enxugou lágrimas, a quem resgatou da pobreza mais extrema, a quem até já salvou a vida, através da ajuda dos benfeitores da Fundação AIS. Foram milhares de de dias vividos com o apertado apertado... "Sete anos já passaram desde que a guerra começou e as pessoas continuam a enfrentar  muitas dificuldades e a sofrer. Mas, graças à vossa ajuda, conseguimos manter-nos junto ao nosso povo e manter a esperança viva." Ir. Annie Demerjian  Agora começa outra batalha: a batalha contra a pobreza na qual se encontram milhares de famílias cristãs que procuram, tal como nós, uma vida digna e condições necessárias para começar tudo de novo. Somente assim asseguraremos que estas famílias não deixem o país por causa das condições dramáticas em que vivem. Agora, é hora de reconstruir, não só as casas e as igrejas, mas também as almas! 
2018-10-16 05:20 - A Defesa
A Câmara Municipal de Évora deu já início à obra de construção de um acesso à chamada Porta da Traição, localizada no pano amuralhado do Paço de São Miguel sobre o Largo dos Colegiais, no Centro Histórico, cujo projeto de arquitetura tem a assinatura de Carrilho da Graça.
A obra, com uma duração prevista de 90 dias e orçada em 50 mil euros, financiada em 85 por cento pelo Alentejo 2020, visa criar um percurso que pretende ligar a Rampa de S. Miguel com a Porta da Traição. Segundo o autor do projeto, “propõe-se uma modelação do terreno bastante contida, de forma a não desvirtuar a topografia atual junto à muralha, bem como um afastamento do percurso pedonal a construir, de cerca de 50 cm em relação àquela, de forma a não soterrar ou descalçar a sua base e a da parede tardoz da capela”.
Para vencer o desnível de um metro entre o acesso ao percurso na Rampa de S. Miguel e a cota de soleira da Porta da Traição, aproveitar-se-á o local do talude com maior percentagem de inclinação (zona junto à Porta da Traição), e serão construídos seis degraus.

A Porta, dita da Traição, abre-se num troço da muralha que encerra o Paço de São Miguel, sobre o Largo dos Colegiais, e, tendo por longos períodos estado entaipada, está hoje acessível pelo interior do pátio do Paço, após obra recente no conjunto propriedade da Fundação Eugénio de Almeida.
Pág.: 1234567891011 ... Última página
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2018 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas