Notícias no distrito de Évora

Voltar

Pág.: 1234567
2019-11-19 01:00 - A Defesa
“Saúde e Bem-estar Animal – Novos Desafios” é o tema do seminário que o Município de Reguengos de Monsaraz vai realizar no dia 23 de novembro no auditório da biblioteca municipal em parceria com a ANI+ - Associação de Proteção dos Animais de Reguengos de Monsaraz. O programa inicia-se às 10h com a “Apresentação do projeto do futuro Centro de Recolha Oficial de Reguengos de Monsaraz (CRO)”, por Pedro Palheta, técnico da autarquia.
Pelas 10h20, Pedro Vieira, da Direção Geral de Agricultura e Veterinária, vai falar sobre “Detenção Responsável – SIAC (sistema de identificação de animais de companhia)”, e às 11h10, Cláudia Tique, do Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Direitos Difusos, vai abordar as “Políticas públicas de promoção de bem-estar animal, cooperação entre os intervenientes públicos e particulares”.
A fechar os trabalhos haverá a comunicação “Intervenções Assistidas por Animais – conceitos e benefícios”, por Daiana Ferreira, da Associação Kokua (Cães de Ajuda Social). O moderador do seminário “Saúde e Bem-estar Animal – Novos Desafios” será Rui Aleixo, veterinário do Município de Reguengos de Monsaraz.
2019-11-18 15:17 - Diário do Sul
Já tem os dentes todos e mais uma surpresa

2019-11-18 15:11 - Diário do Sul
- No âmbito do programa “Doar para Proteger”, inserido no Plano de Investimento Social, a EDP Distribuição entregou nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, duas viaturas a Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Alentejo Litoral.

2019-11-18 12:12 - A Defesa
OIÇA AQUI NA ÍNTEGRA O PROGRAMA SER IGREJA DESTE DOMINGO, 17 DE NOVEMBRO DE 2019
Nesta emissão de 17 de Novembro de 2019 estará em destaque a reflexão do Cónego Manuel Maria Madureira, com a rubrica reflexos que aprofundará o tema “somos juízes impiedosos”.Fique a par de toda a actualidade arquidiocesana no espaço informativo Espiga Doirada.Nesta emissão contamos também com a rubrica semanal da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre sobre a realidade dos cristãos perseguidos no mundo.Para finalizar teremos ainda o espaço Palavra na Vida, ao ritmo do Evangelho de cada domingo.Não perca este interessante programa que será emitido no domingo, dia 10 de Novembro, a partir das 10h, nas seguintes rádios: Rádio Sim Alentejo em 97.5 FM; Rádio Despertar (Voz de Estremoz) em 94.5 FM; e Rádio Telefonia do Alentejo (Évora) em 103.2 FM.Pode ainda ouvir o Ser Igreja, produzido pela Arquidiocese de Évora, nas seguintes emissoras: Rádio Campanário (Voz de Vila Viçosa) em 90.6 FM; Rádio TDS – Telefonia do Sul (Setúbal, Alentejo e Lisboa.) em 93.9FM e 104.7FM; e Rádio Canção Nova em 103.7 FM, a partir de Fátima para a zona Centro de Portugal.Contudo, esta emissão pode também ser ouvida on-line na página oficial da Arquidiocese de Évora em dioceseevora.pt ou na página de Facebook da Arquidiocese de Évora OU CLIQUE AQUI.
2019-11-15 19:09 - Diário do Sul
No próximo domingo, dia 17 de novembro, às 11h00, José Alberto Ferreira, Diretor Artístico do Centro de Arte e Cultura, faz uma visita guiada à exposição 'Boundless objects’ [Objetos sem limites]'. A visita tem a duração de uma hora e é gratuita.

2019-11-15 18:13 - Diário do Sul
São cinco concertos que terão lugar à sexta-feira, sempre pelas 19 horas. Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” vão estrear em Évora esta sexta-feira, 15 de novembro e conciliam, no mesmo espaço, Música Clássica e uma Degustação Vínica.

2019-11-15 17:53 - Diário do Sul
Dia 20 de Novembro, pelas 12.00 horas • Sala Polivalente Municipal de Monforte

2019-11-15 00:30 - A Defesa
No próximo dia 16 de novembro, sábado, pelas 16 horas, na Igreja do Salvador, em Évora, vai realizar-se a Sessão Comemorativa do Centenário da Fundação do Grupo Pro-Évora.Fundado em 1919, o Grupo Pro-Évora é uma associação de defesa do património cultural da cidade de Évora, sem fins lucrativos. É a mais antiga associação portuguesa de defesa do património cultural em atividade.Na Sessão Comemorativa, além das intervenções oficiais, será projetado um documentário sobre o Grupo Pro-Évora realizado por Carolina Lecoq. Na sede do Grupo, na Rua do Salvador, n.º 1, seguir-se-á a abertura da mostra Grupo Pro-Évora - 100 Anos de Defesas do Património Cultural de Évora e um momento de convívio entre os presentes.O Grupo Pro-Évora convida todos os interessados em participar nesta Sessão Comemorativa.As Comemorações do Centenário da Fundação do Grupo Pro-Évora têm o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República e os apoios da Câmara Municipal de Évora, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Fundação Eugénio de Almeida e do jornal Diário do Sul.
Pág.: 1234567
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas