Notícias no distrito de Évora

Voltar

Pág.: 1234567891011 ... Última página
2018-09-26 05:33 - A Defesa
O Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 17 a 23 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:1.    Detenções: Seis detidos em flagrante delito, destacando-se:·         Um por tráfico de estupefacientes;·         Um por falsificação de notação técnica.
2.    Apreensões:·         Quatro plantas de cannabis;·         718 doses individuais de cannabis folhas e sumidades.
3.    Trânsito:     Fiscalização: 153 infrações detetadas, destacando-se:·         20 por excesso de velocidade;·         Nove por falta de inspeção periódica;·         Sete por uso do telemóvel durante o exercício da condução;·         Cinco por falta de seguro.   Sinistralidade: 15 acidentes registados, destacando-se:·         Um ferido grave;·         Um ferido leve.
4.    Fiscalização Geral: Quatro autos de contraordenação no âmbito da legislação policial relativo à proteção da natureza e do ambiente.
5.    Ações de sensibilização:·         25 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 1295 crianças, pais e educadores;·         Dez no âmbito do programa “idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 80 idosos;·         Sete no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 52 comerciantes;·         Duas no âmbito do programa “Floresta Segura”, sendo sensibilizadas dez pessoas.
2018-09-25 14:47 - Diário do Sul
A Fundação Eugénio de Almeida promove nos dias 27, 28 e 29 de setembro a sexta edição do Dia Aberto. Esta iniciativa representa um momento especial de partilha com a comunidade e convida a aprofundar o conhecimento sobre o projeto singular criado por Vasco Maria Eugénio de Almeida, há 55 anos, com a missão de promover o desenvolvimento de Évora e da região envolvente nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

2018-09-25 14:44 - Diário do Sul
Já se encontra em curso a colocação de pilaretes no setor sul envolvente às Muralhas, que vai desde o início da Rua da República, ao longo da Avenida General Humberto Delgado e até à Avenida da Fundação Calouste Gulbenkian.

2018-09-25 14:40 - Diário do Sul
O evento acontecerá no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, no dia 26 de Setembro, a partir das 14h30. A ação faz parte do projeto PME Digital, promovido pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - TICE.PT e a Escola Superior de Media, Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto.

2018-09-25 14:37 - Diário do Sul
Cristina Rodrigues, que desempenhava anteriormente as funções de CFO na Capgemini Portugal, passará a ser responsável pela Unidade de Mercado portuguesa

2018-09-25 05:46 - A Defesa
No próximo dia 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo. A data comemora-se desde o ano de 1980 por decisão da Organização Mundial do Turismo para a Europa, e tem como principal objetivo fomentar a consciencialização sobre o contributo real do turismo para o desenvolvimento sustentável. Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só representa elevados benefícios económicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.As comemorações oficiais terão lugar em Budapeste, Hungria, sob o tema “O Turismo e a Transformação Digital”. No entanto, um pouco por todo o Mundo cada país, região, cidade, assume a celebração do Dia Mundial do Turismo investindo na promoção dos respetivos valores culturais e patrimoniais.Num contexto em que Évora já iniciou a corrida tendo em vista o objetivo de vir a ser a cidade Capital Europeia da Cultura em 2027, é cada vez mais importante a aposta na divulgação no que de melhor tem para oferecer a quem visita a cidade e a região. Assim, a Câmara Municipal decidiu associar-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo com um programa próprio, que inclui um conjunto de iniciativas previstas para o dia 27 de setembro, e que aqui divulgamos:
27 de setembro - Dia Mundial do Turismo 2018 - Programa de Atividades:Mostra de Artesanato com Trabalho ao Vivo | Degustação Vínica e GastronómicaDas 10.00h às 20.00h, na Praça 1º de Maio (Caso as condições climatéricas sejam desfavoráveis a iniciativa terá lugar no 1º andar do Mercado Municipal, entre as 10H e as 18H)Visitas guiadas à Exposição  “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora”, seguidas de visualização do filme 3D “Água da Prata. O(s) Aqueduto(s) de Évora”.Às 10.00h e 15.00h no Convento dos Remédios.
Inscrições: Posto de Turismo – Praça de Giraldo, 73 | 266 777 071
2018-09-24 17:29 - Diário do Sul
A Fundação Eugénio de Almeida promove nos dias 27, 28 e 29 de setembro a sexta edição do Dia Aberto. Esta iniciativa representa um momento especial de partilha com a comunidade e convida a aprofundar o conhecimento sobre o projeto singular criado por Vasco Maria Eugénio de Almeida, há 55 anos, com a missão de promover o desenvolvimento de Évora e da região envolvente nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

2018-09-24 17:27 - A Defesa
O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Proteção Ambiental e do Posto Territorial de Ponte de Sor, no dia 22 de setembro, deteve um homem de 39 por tráfico de estupefaciente, naquele concelho.Durante a medição de terreno ardido, os militares detetaram uma plantação de cannabis num terreno contíguo, iniciando a investigação para identificar o proprietário, tendo-o surpreendido em flagrante no dia seguinte, quando este regava as plantas. Foi realizada uma busca domiciliária onde foi encontrado mais produto estupefaciente, tendo sido apreendido no total quatro plantas de cannabis, 1,7 quilos de folhas de cannabis, dois cachimbos e um telemóvel.O detido foi presente ao Tribunal de Ponte de Sor, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência e apresentações uma vez por semana no Posto Territorial da sua área de residência.
2018-09-24 04:53 - A Defesa
No dia 14 de setembro de 2018, pelas 17h00, no Centro Interpretativo da Gruta do Escoural, foi assinalada a Renovação do Protocolo de Cooperação para a gestão, salvaguarda e visita pública à Gruta do Escoural, assinado entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Junta de Freguesia de Santiago do Escoural e a Associação Amigos Unidos pelo Escoural.Os resultados desta colaboração e entendimento entre as entidades envolvidas são muito positivos, visíveis nas mais e melhores condições de acesso do público ao acervo documental patente no Centro Interpretativo da Gruta do Escoural, maior facilidade de reserva e visita da Grutas e a garantia de acompanhamento e guia dos visitantes.
A Gruta do Escoural é um lugar que assistiu à passagem de várias populações durante 50 mil anos. Recordamos que foi ao final de uma tarde de abril de 1963, que uma explosão de uma pedreira revelou esta que é uma das maiores descobertas arqueológicas em Portugal. 
Pág.: 1234567891011 ... Última página
Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2018 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas