Notícias no distrito de Leiria

Voltar

2018-08-08 00:00 - C.M. Batalha

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita no próximo fim-de-semana no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) e nas Piscinas Descobertas de Reguengo do Fetal, a que se juntam concertos com HMB e AGIR, bem assim animação eletrónica com os DJ’s da RFM, Rich & Mendes, iniciativas programadas no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude.



Também nos dias 11 e 12 de agosto, no final da noite, estão previstas atuações na Tenda Eletrónica do recinto das Festas da Batalha e com conhecidos DJ’s.


No Mosteiro da Batalha, neste fim-de-semana, celebra-se igualmente o Dia Internacional da Juventude, monumento sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural, que concede entradas gratuitas, a partir das 14:00, aos jovens até aos 29 anos.


Esta iniciativa para os mais jovens insere-se no programa das Festas da Batalha 2018, a decorrem nos próximos dias 10 a 15 de agosto, e para além do forte programa musical que encerra na 4ª feira, dia 15 de agosto (feriado nacional) com a atuação do conhecido artista brasileiro Gabriel – o Pensador, estão previstas várias atividades desportivas, a XI mostra das atividades económicas e uma zona de tasquinhas tradicionais e petiscos.


Ainda no dia 11 de agosto, no Auditório Municipal, realiza-se um torneio de jogos de computador “Counter Strike”, uma iniciativa que junta conhecidos jogadores com jovens adeptos do mundialmente famoso jogo eletrónico.


Para o Autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “na Batalha a juventude e as suas ambições são uma prioridade, porque representam a ambição que desejamos para o futuro do Concelho, necessariamente construído com os jovens”.



“O Dia Internacional da Juventude nas Festas da Batalha e o programa do próximo fim-de-semana é também uma homenagem e um convite que fazemos aos jovens para virem à Batalha”, acrescenta o Presidente da Câmara.


 


Fotografia: Direitos Reservados

2018-08-07 11:09 - C.M. Pombal
XXV Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal
2018-08-07 01:00 - C.M. Peniche
A CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE vai aderir à iniciativa PORTUGAL NUMA BANCADA.
2018-08-06 01:00 - C.M. Peniche
O Dia do Município de Peniche – 6 de agosto de 2018 – foi a data escolhida pela Câmara Municipal de Peniche fazer a apresentação pública da sua nova imagem, que passará a integrar as comunicações e a identificar a Autarquia e os seus serviços perante o público.
2018-08-06 00:00 - C.M. Batalha

Alguns dos principais nomes da música nacional voltam a integrar o cartaz das Festas da Batalha que decorrem de 10 a 15 de agosto, iniciando-se a programação do evento já no sábado, 4 de agosto, às 21h30, no Largo do Condestável, com a realização da Gala Internacional de Folclore.


O principal destaque deste ano dos festejos recai no concerto do artista brasileiro Gabriel o Pensador, a 15 de agosto, às 22h00, uma das principais figuras da música de intervenção do Brasil, nascido no Rio de Janeiro e vencedor de diversos prémios na área da música.


No palco instalado no recinto das festas, no campo de futebol António Gomes Vieira, e com entradas gratuitas, atuarão alguns dos principais nomes da música nacional, com destaque para Mia Rose, HMB e os Djs da RFM Richie&Mendes, AGIR, CALEMA e CUCA ROSETA.


No recinto das Festas será instalada uma Tenda Eletrónica, bem como uma zona de restauração que conta com o envolvimento das associações concelhias. As Festas da Batalha contam também com diversas atividades desportivas, com destaque para a Prova de Atletismo Mestre de Avis, a 15 de agosto, com início às 10h30 junto ao Campo Militar de São Jorge, numa iniciativa de cariz solidário a favor dos Bombeiros Voluntários da Batalha e que recorrerá a cronometragem eletrónica. As inscrições, abertas até ao dia 10 de agosto, podem ser realizadas através do link: https://lap2go.com/pt/event/prova-mestre-de-avis-2018



Para além do Atletismo, decorrerá também no dia 15 de agosto, a partir das 14h30 na Praça Mouzinho de Albuquerque, um Torneio Aberto de Xadrez.


No espaço circundante ao recinto dos concertos, será instalada a Mostra das Atividades Económicas que contará com a participação de cerca de duas dezenas de empresas, incluindo produtores locais e exposição de máquinas agrícolas, viaturas ligeiras e uma área de divertimentos.


Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal, “que as Festas Batalha voltam a apostar num cartaz de grande qualidade artística, mantendo a transversalidade da oferta musical dos últimos anos”.


A par da oferta variada dos agrupamentos musicais que integram o cartaz das Festas, o Edil destaca o concerto com o artista brasileiro Gabriel o Pensador, “um dos nomes artísticos mais sonantes do Brasil, com uma carreira de excelência e enorme reconhecimento internacional”.


Paulo Santos destaca ainda o forte envolvimento e a cooperação existente entre a Autarquia e as associações do concelho realçando “que o retorno das Festas da Batalha, se reveste de grande importância para a economia local e para o comércio tradicional”.


 


Consulte o programa completo das Festas da Batalha aqui

2018-08-06 00:00 - C.M. Batalha

Desde o passado mês de julho e até 14 de setembro, 150 jovens aderiram ao Programa Municipal de Voluntariado Jovem e encontram-se a realizar diferentes tarefas de apoio às instituições locais, bombeiros, diferentes serviços municipais e apoio no canil municipal.


O programa de voluntariado é promovido pelo Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os Bombeiros Voluntários da Batalha, concretizando ações de voluntariado jovem, no período das férias escolares, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica em diferentes projetos.


O programa, envolve jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que podem optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, entre os meses de julho e setembro, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património, turismo, loja social e canil municipal.


Para o Autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “o sucesso do Programa Municipal de Voluntariado releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens locais, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro”.


“Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da Natureza e Floresta”, esclarece o Edil.


 

2018-08-03 16:24 - Gazeta das Caldas

  Zé Povinho cumprimenta a Dra. Cristina Teotónio, ilustre médica do Centro Hospitalar do Oeste, que há 20 anos se desloca ao Estabelecimento Prisional das Caldas para tratar os doentes com VIH. O pioneirismo desta iniciativa é agora replicado a nível nacional, num protocolo que envolve os ministérios da Saúde e da Justiça, ou seja, […]


O post A semana do Zé Povinho | 2018-08-03 aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

2018-08-03 16:01 - Gazeta das Caldas

Deixou de se realizar em 2013, altura em que a nova direcção, liderada por Paulo Agostinho, entendeu que aquele concurso não se enquadrava na estratégia para promoção do tecido empresarial. Agora a ACCCRO aposta na Tronchuda e no pastel Bordallo para a área da gastronomia. O Concurso de Gastronomia das Caldas da Rainha e Óbidos […]


O post O concurso de gastronomia da ACCCRO teve 16 edições mas agora a estratégia é outra aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

2018-08-03 06:58 - Gazeta das Caldas

Daqui a uma semana a praia da Foz do Arelho recebe a quarta edição do Caldas Summer Sessions, um evento de animação nocturna que nos últimos anos se tinha vindo a realizar em Salir do Porto. Os Meninos da Vadiagem são o grande destaque da festa de abertura, que tem data marcada para o próximo […]


O post Meninos da Vadiagem na abertura do Caldas Summer Sessions aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

2018-08-03 06:46 - Gazeta das Caldas

Estava a trabalhar na escola D. João II, utilizava o comboio de Torres para cá, pagava passe mensal, mas muitas vezes o comboio era suprimido e eu chegava atrasada às aulas. Por isso, este ano não vou concorrer às escolas das Caldas porque não tenho comboio e não tenho transporte próprio. Eu já desisti. Não […]


O post Tem sido muito afectado pelas supressões de comboios na Linha do Oeste? aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2018 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas