Notícias em Portugal

Voltar

2017-10-18 00:00 - C.M. Montalegre
Com 40 votos a favor e nove em branco, foi constituída, em lista única, a nova Assembleia Municipal de Montalegre que continua a ser liderada por Fernando Rodrigues. Terá como 1.º Secretário, Manuel Carvalho e como 2.º Secretário, Sandra Rua Gonçalves Pinto....
2017-10-17 17:16 - C.M. Pombal

O post Prolongamento do Período Crítico até 31 de outubro aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-10-17 15:44 - C.M. Alenquer
 
A sessão terá início às 20h. É aberta ao público.
2017-10-17 09:55 - C.M. Pombal
O Município de Pombal associa-se às comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com o tema “ Ligando Comunidades e Culturas”, definido pela International Association of School Librarianship (IASL)

O post Município assinala Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com atividades para os mais novos aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2017-10-17 08:56 - J.F. Quinta do Conde
Os rituais definem sociedades e pessoas, fazem parte de uma ação coletiva e pessoal, como também se propõem enquanto objeto de reflexão entre a realidade terrena e espiritual. A partir da interpretação deste conceito como epígrafe desta criação escultórica desenvolve-se uma forma que invoca essas relações que caracterizam os rituais, enquanto veículos da experiencia social […]
2017-10-17 08:56 - J.F. Quinta do Conde
Os rituais definem sociedades e pessoas, fazem parte de uma ação coletiva e pessoal, como também se propõem enquanto objeto de reflexão entre a realidade terrena e espiritual. A partir da interpretação deste conceito como epígrafe desta criação escultórica desenvolve-se uma forma que invoca essas relações que caracterizam os rituais, enquanto veículos da experiencia social […]
2017-10-17 01:00 - C.M. Arruda dos Vinhos
Vários alunos do concelho participaram no exercício nacional A TERRA TREME, que se realizou a 13 de outubro, Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, pelas 10h13.
2017-10-17 01:00 - C.M. Lourinhã
Depois dos incêndios dos últimos dias, o Município da Lourinhã, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), encontra-se a fazer um levantamento no terreno, de forma a apurar, em rigor, a extensão de área ardida no território. Em conversa com a comunicação social local, Sérgio Rosa do SMPC, fez uma breve descrição sobre os principais focos de incêndio registados no concelho.
2017-10-17 01:00 - C.M. Arruda dos Vinhos
Realizou-se hoje uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, convocada na sequência da declaração de calamidade emitida pelo Governo.
2017-10-17 00:00 - C.M. Batalha

Realizou-se no dia de ontem, no Auditório Municipal da Batalha, a cerimónia de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal, para o mandato de 2017 a 2021.


No decurso do processo eleitoral que decorreu a 1 de outubro, exerceram no Concelho da Batalha o direito de voto 8.073 eleitores (14.154 inscritos), tendo o Partido Social Democrata conquistado 5 mandatos e o PS e o CDS-PP um mandato cada.


Foram eleitos para a Câmara Municipal Paulo Batista Santos, Carlos Agostinho Monteiro, Liliana Pereira Moniz, André Costa Loureiro e Germano Santos Pragosa, pelo PSD, Carlos Emanuel Repolho, pelo PS, e Horácio Moita Francisco, pelo CDS-PP.


Para a Assembleia Municipal, o PSD conquistou 13 mandatos, o Partido Socialista-PS 5 mandatos e o CDS-PP 3 mandatos. Para as Assembleias de Freguesia foram eleitos, respetivamente, Rosa Abraúl de Sousa (Batalha), Horácio Gonçalves de Sousa (Reguengo do Fetal), Marco Ribeiro Vieira (São Mamede) e José Moreira Filipe (Golpilheira).


Na intervenção proferida, Paulo Batista Santos, apontou os próximos quatro anos como desafiantes, prometendo uma atuação enérgica e orientada estritamente para a defesa dos interesses do Concelho da Batalha e da sua população.


Para o Autarca eleito, as principais áreas de intervenção vão centrar-se na Educação, na Cultura e no apoio à população sénior e aos mais desprotegidos.


Salientando que a Batalha foi o único concelho do Distrito de Leiria em que a população aumentou no período de 2011 a 2016, Paulo Santos enfatizou a importância deste crescimento, que se relaciona segundo o próprio, com a qualidade de vida, mas também com as infraestruturas existentes, a elevada dinâmica empresarial e a centralidade deste território.


Paulo Santos enfatizou ainda que o modelo de governação local - numa altura em que Governo tenciona transferir para as Autarquias diversas competências do Estado Central – terá forçosamente de ser orientado numa lógica supramunicipal, tendo em vista o ganho de sinergias e de escala.


 


 

Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2017 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas