Notícias em Portugal

Voltar

2019-04-23 09:00 - Primeira Mão

A Maiambiente divulgou que o concelho atingiu mais um máximo de recolha seletiva ao longo de 2018, atingindo os 45,75% de resíduos. De salientar que, em 2018, cada maiato reciclou 67,2 kg de resíduos. A população maiata está cada vez mais comprometida com o processo de reciclagem e evidência disso são as mais de 21 […]


Publicado originalmente em Maia atinge novo máximo de recolha seletiva em 2018 em
Maia Primeira Mão

2019-04-23 01:00 - C.M. Arruda dos Vinhos
Depois da Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos e Espaço Cidadão de Arranhó, em 2015, e do Espaço Cidadão de S. Tiago dos Velhos - José Tiago Neto Rodrigues, em 2017, a autarquia, em parceria com a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e a Junta de Freguesia de Cardosas, inaugura no dia 25 de Abril o Espaço Cidadão de Cardosas - António Duarte Rucha.
2019-04-23 01:00 - C.M. Peniche
No âmbito do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), a Câmara Municipal realizará várias sessões públicas de apresentação das propostas elaboradas neste domínio.
2019-04-23 01:00 - C.M. Peniche
Já são conhecidos os 420 doces candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal.
2019-04-23 00:00 - C.M. Batalha

O Projeto “Substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário”, na localidade de Casais dos Ledos, Freguesia da Batalha, é o grande vencedor da presente edição do Orçamento Participativo da Batalha, tendo reunido 515 votos, num total de 1187 votos, o que constitui um novo recorde de participação. 


Submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, o referido projeto pretende substituir o antigo telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma nova cobertura, mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos.


O projeto vencedor receberá 30 mil euros, de acordo com as normas do Orçamento Participativo.


Em segundo lugar, com 301 votos registados, ficou classificado o projeto submetido pelos Bombeiros Voluntários da Batalha, “Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios” e em terceiro lugar, com 137 votos, o espaço “Inovação Pedagógica do Agrupamento de Escolas da Batalha”.



Através do Orçamento Participativo da Batalha, foram já implementados diversos projetos de manifesta importância social e cívica, com destaque para a aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de crianças com deficiência, beneficiação de vias rodoviárias e requalificação de antigos edifícios classificados.


Aponta o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, que a “a concretização do Orçamento Participativo é um dos projetos municipais mais interessantes, com uma crescente mobilização da sociedade civil para uma causa tão nobre como a execução de intervenções e projetos em que as comunidades se revêm”.


“Registarmos mais de um milhar de votos no Orçamento Participativo, é um sinal inequívoco de que este processo diz verdadeiramente algo às pessoas, com uma mobilização crescente que todos devemos enaltecer”, enfatiza o Edil.

2019-04-22 21:18 - O Notícias da Trofa

A Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) promove, a 28 de abril, uma aula de Yoga, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado. A atividade, que decorre entre as 10.30 e as 11.30 horas, surge no âmbito do ciclo “Bem-Estar 2019”, através da qual a associação pretende relançar a prática milenar, […]


O conteúdo APVC promove aula de yoga em S. Mamede aparece primeiro em O Notícias da Trofa.

2019-04-22 18:17 - J.F. Corroios

Já estão disponíveis os formulários para a votação de investimento na freguesia, na sequência da sessão de esclarecimento...

2019-04-22 17:52 - O Notícias da Trofa

Os militares da Trofa da GNR detiveram hoje, dia 22 de abril, um homem de 29 anos, pelo crime de furto de combustível, em S.Martinho de Bougado. Os militares, numa ação de patrulhamento durante a noite, pelas 05:00 horas, notaram um comportamento estranho de um homem junto a um veículo pesado de mercadorias. Na abordagem ao suspeito, […]


O conteúdo Gnr deteve em flagrante homem a furtar gasóleo aparece primeiro em O Notícias da Trofa.

2019-04-22 17:14 - O Notícias da Trofa

O Rotary Club da Trofa promove, a 28 de abril, uma caminhada solidária para combater a poliomielite, vírus que afeta crianças, podendo provocar paralisia. Os fundos angariados servirão para adquirir vacinas que previnem a doença que, apesar de estar 99,9 por cento eliminada, continua endémica em três países e pode crescer de forma galopante a […]


O conteúdo Rotary desafia a caminhar contra a pólio aparece primeiro em O Notícias da Trofa.

Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas