Notícias em Portugal

Voltar

2019-10-14 01:00 - C.M. Peniche
Sua Excelência o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, visitou a Fortaleza de Peniche.
2019-10-13 18:45 - O Notícias da Trofa
O Trofense perdeu esta tarde, por duas bolas a zero, em jogo da jornada 7 da serieB do campeonato de Portugal frente ao Lusitano de Vilmoinhos. Os golos da equipa de Viseu foram marcados aos 80 minutos por Hélder Rodrigues e aos 94 por Bráz.
2019-10-13 00:55 - Gazeta das Caldas

À 7ª jornada do Campeonato de Portugal o Caldas desloca-se ao terreno do Benfica e Castelo Branco. As duas equipas chegam empatadas com 8 pontos, embora o Caldas com menos um jogo. Acompanhe tudo sobre a partida, ao segundo, com a Gazeta das Caldas, a partir das 15h00. Municipal Vale do Romeiro Fábio Loureiro, AF […]


O post Acompanhe o Castelo Branco-Caldas em tempo real aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

2019-10-12 11:05 - O Notícias da Trofa
O código vencedor do concurso 041/2019 do M1lhão, sorteado hoje, é GXD 02133, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O prémio, no valor de um milhão de euros, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto.
2019-10-12 10:03 - A Defesa
Dirijo-me a cada Cristão da Arquidiocese de Évora e a cada uma das suas comunidades, para vos pedir que acompanheis com o vosso interesse e a vossa oração o Sínodo dos Bispos para a Amazónia, convocado pelo Papa a realizar-se em Roma, sob o tema: "Amazónia: Novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral".
O Sínodo integra representantes católicos do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Venezuela e Suriname. A assembleia conta com 185 padres sinodais, dos quais 113 vêm de circunscrições eclesiásticas pan-amazónicas, pertencentes a 7 Conferências Episcopais.
 Estão presentes 13 responsáveis da Cúria Romana. Fazem parte também 15 religiosos eleitos pelos superiores gerais e 33 membros nomeados por indicações pontifícias. Há também seis delegados de outras Igrejas e comunidades cristãs presentes nos territórios pan-amazónicos que tem uma extensão de 7,8 milhões de Km2 e cerca de 33 milhões de habitantes, dos quais 3 milhões são indígenas pertencentes a 390 povos ou grupos.
Perante esta decisão corajosa do Papa, importa que todos acompanhemos este magno sínodo com a nossa oração e o nosso interesse. Apelo a que as nossas Paróquias e comunidades incluam nas suas preces comuns a oração pelo melhor êxito do Sínodo e pela defesa do grande pulmão da Casa Comum que é a Amazónia.
+ Francisco José, Arcebispo de Évora 
2019-10-11 20:52 - C.M. Vizela

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela apresentou esta tarde o programa Vizela Cidade Desportiva, no campo sintético de Infias.…


O conteúdo Câmara apresentou programa Vizela Cidade Desportiva aparece primeiro em Câmara Municipal de Vizela.

2019-10-11 20:48 - C.M. Vizela

O Espaço Internet 60+, a funcionar na Biblioteca Municipal, mudou de instalações para o edifício da ação social, no edifício…


O conteúdo Câmara inaugurou novas instalações do Espaço Internet 60+ aparece primeiro em Câmara Municipal de Vizela.

2019-10-11 09:15 - J.F. Quinta do Conde
Um espectáculo de fogo de artificio iluminou o céu da Quinta do Conde para festejar o 34º aniversário da criação da Freguesia local. O espectáculo que coloriu a noite de 9 de Outubro, encerrou o programa de celebrações, iniciadas na sede da autarquia com a apresentação pública da Escola de Gaita-de-Foles promovida pela referida Junta, […]
2019-10-11 08:38 - C.M. Pombal

Portal do Município de Pombal
Alunos de Vila Cã querem “deixar o planeta um pouco melhor”



A Escola Básica de Vila Cã deu início ao projeto “Mar sem lixo é o que nos une” com uma ação de limpeza da praia do Osso da Baleia, iniciativa que decorre em parceira com o Município de Pombal, no âmbito do programa Eco-Escolas.

O post Alunos de Vila Cã querem “deixar o planeta um pouco melhor” aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2019-10-11 06:21 - Gazeta das Caldas

Amanhã, 12 de Outubro, Caldas regressa aos finais do séc. XIX e início do séc. XX com o evento “Tradições da Vila”. Várias recriações cénicas e etnográficas serão realizadas em diferentes pontos da cidade. Logo pelas 9h30, no Largo Frederico Pinto Basto realiza-se a cena de namorados e dança colectiva. Seguem-se os pregões na Rua […]


O post Caldas regressa ao séc.XIX aparece primeiro no Gazeta Das Caldas.

Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas