Notícias em Portugal

Voltar

2019-10-10 18:15 - Diário do Sul
Vendas Novas irá acolher o 3º Encontro Nacional da Associação Diab (r)etes, que se realiza no próximo dia 12 de outubro, em vários espaços da cidade, nomeadamente o Jardim Público, Auditório e Campos Desportivos Municipais.

2019-10-10 18:03 - Diário do Sul
O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, inaugura, no dia 12 de outubro, três novas exposições: Fahrenheit, a consagração de Babel, de Luis Costillo, Boundless Objects [Objetos sem limites] e Arquiteturas Pintadas – figuração pós-conceptual espanhola.

2019-10-10 17:52 - Diário do Sul
A Câmara Municipal de Évora está a apoiar uma ação de voluntariado que consistirá na limpeza das margens e leito da Albufeira do Monte Novo.

2019-10-10 17:51 - O Notícias da Trofa
Dois homens com idades entre os 40 e os 50 anos sofreram ferimentos na sequência de uma queda, numa empresa de cobertores e enchimento de colchões, situada no lugar da Gandra, em S. Martinho de Bougado, cerca das 15 horas desta quinta-feira. As duas vítimas estavam a realizar trabalhos no telhado da empresa. Uma vez […]
2019-10-10 17:43 - Jornal de Sintra
“Eleições Legislativas 2019-2023 – como votaram os Sintrenses freguesia a freguesia” é a manchete da edição impressa de 11 de Outubro de 2019.
2019-10-10 17:04 - C.M. Pombal

Portal do Município de Pombal
Avocação de pelouros e competências delegadas e subdelegadas



O Presidente da Câmara Municipal de Pombal exarou despacho de 09 de outubro de 2019, em que avoca os pelouros/competências delegadas e subdelegadas no Vereador Dr. Pedro Francisco Pires Brilhante, documento que se reproduz:

O post Avocação de pelouros e competências delegadas e subdelegadas aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2019-10-10 14:24 - C.M. Pombal

Portal do Município de Pombal
Câmara Municipal de Pombal adere à Central Nacional de Compras Municipais



A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na última reunião de Câmara, aderir à Central Nacional de Compras Municipais. A adesão a centrais de compras permite que a Câmara Municipal adquira diversos bens e serviços de forma mais ágil, processualmente mais eficiente e com condições de aquisição mais vantajosas.

O post Câmara Municipal de Pombal adere à Central Nacional de Compras Municipais aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2019-10-10 12:18 - C.M. Alenquer
A Biblioteca Municipal de Alenquer recebe a 12 de outubro, pelas 15h, a apresentação do livro "O Homem da Carbonária" de Carlos Ademar na presença do autor. Um romance histórico pleno de suspense e ação que recupera o ambiente social e político dos anos finais da 1.ª República, quando a instabilidade marcava o quotidiano do país.

Carlos Ademar nasceu em Vinhais, em 1960, mas cedo rumou para Lisboa tendo ingressado em 1987 na Policia Judiciária onde foi inspetor da Brigada de Homicídios. A licenciatura em História consumou uma paixão antiga, sendo atualmente professor na Escola da Polícia Judiciária. De há alguns anos a esta parte fixou residência em Alenquer.

É autor dos romances "O Caso da Rua Direita", "O Homem da Carbonária", "Estranha Forma de Vida", "Memórias de Um Assassino Romântico", "Primavera Adiada", "O Bairro" e "O Chalet das Cotovias". Integra ainda a obra "Contos Capitais", coletânea de narrativas sobre cidades, com "As Últimas Chuvas do Ano em Bissau".

Depois da apresentação do Livro, segue-se uma conferência pelo historiador Filipe Rogeiro, sob o tema "Luz Almeida, o bom primo de Alenquer". Uma abordagem a uma das personalidades mais relevantes e fascinantes da primeira República. Nascido em Alenquer em 1867, Artur Augusto Duarte da Luz de Almeida, foi fundador, principal dirigente e dinamizador das organizações secretas e clandestinas Maçonaria Académica e da Carbonária Portuguesa.
2019-10-10 11:04 - C.M. Pombal

Portal do Município de Pombal
Município apoia APRAP com vista à promoção do envelhecimento ativo



A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião do passado dia 4, a celebração de um protocolo com a Associação de Pensionistas, Reformados e Aposentados de Pombal (APRAP), que visa apoiar a instituição na continuidade e consolidação do seu trabalho junto da população sénior, designadamente com a dinamização da Universidade Sénior.

O post Município apoia APRAP com vista à promoção do envelhecimento ativo aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.

2019-10-10 10:50 - J.F. Corroios

O Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva foi cenário...

Publicidade | Sobre o Portal Nacional | Termos e Condições | Contactos | Clientes | No Facebook | No Twitter
Portal Nacional - 2009-2019 © Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.
Todos os conteúdos são propriedade das entidades responsáveis pelas fontes devidamente assinaladas