Episódio ocorreu durante a partida e prolongou-se depois do apito final, quando o jogador pediu ao quarto árbitro que João Pinho se retratasse
O post Caldas SC denuncia ofensa racista de árbitro a jogador Yordy Marcelo aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
Pelicanos precisavam da vitória para manter esperanças para a última jornada
O post Liga 3: Caldas empata com o Atlético e vai para a fase de manutenção aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
O caldense Ricardo Lima, tomou posse em janeiro como presidente interino do Comité Técnico da Ginástica Para Todos da European Gymnastics. Em entrevista à Gazeta apresenta a visão e os objetivos
Se já for assinante, Inicie a sessão no nosso site.
O post “Portugal também é uma referência na área da Ginástica para Todos” aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
Uma notícia da Gazeta sobre um livro de 1817 despertou a aventura de recriar este trajeto nos nossos dias
Se já for assinante, Inicie a sessão no nosso site.
O post Uma viagem no espaço e no tempo, numa jornada de Lisboa às Caldas em 1817 aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
Portal do Município de Pombal
Câmara requalifica rede viária na freguesia de Vermoil
. A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de concurso público para a beneficiação e requalificação de diversos arruamentos na freguesia de Vermoil, num investimento a rondar os 230 mil euros. O projeto incide nos lugares de Ranha de São João e Matos da...
O post Câmara requalifica rede viária na freguesia de Vermoil aparece primeiro no Portal do Município de Pombal.
Vencedor da iniciativa marcada pelo envolvimento comunitário foi feito pelos utentes
Se já for assinante, Inicie a sessão no nosso site.
O post Centro Social e Paroquial vence presépios dos Vidais este ano aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
Editorial desta semana
Se já for assinante, Inicie a sessão no nosso site.
O post Logística ininteligente… aparece primeiro no Gazeta das Caldas.
O Município da Batalha realizou ontem, dia 18 de janeiro, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da futura Unidade de Saúde do concelho, com a presença da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé. O evento institucional teve lugar na Sala de Sessões da Câmara Municipal da Batalha, seguindo-se uma visita ao local da obra para o ato simbólico da colocação da primeira pedra.
Raul Castro, presidente do Município da Batalha, explicou a relevância desta sessão. «Esta é uma cerimónia muito simples, mas que, para nós, tem uma grande importância. Temos uma nova Unidade que vai dar resposta às necessidades e até agora temos tido as respostas possíveis. Não sabemos o futuro, mas temos de estar preparados, em articulação com o Ministério da Saúde e com a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL), para termos as melhores soluções e as melhores respostas para os nossos munícipes.»
«Esta é a cerimónia de lançamento da primeira pedra de um edificado que talvez seja o maior investimento feito pelo Município da Batalha. Agradeço à Secretária de Estado e à ULSRL, e espero que, em conjunto, possamos fazer o melhor que for possível para que, na Batalha, tenhamos as respostas sempre presentes. Este é um ato simbólico daquilo que representa para nós a construção da nova unidade de Saúde da Batalha. Espero que este ano ainda possa ser inaugurada», rematou o presidente do Município.
A sessão prosseguiu com a breve apresentação do projeto da nova Unidade de Saúde da Batalha pela arquiteta Marília Torres, da empresa projetista Mech, que mostrou as várias áreas e funcionalidades que o novo edifício irá ter.
O auto de notícia foi lido aos presentes, antes de ser assinado pelas entidades envolvidas na nova empreitada. Foi ainda lida uma mensagem pela médica Iracema Diogo, em nome de todos os profissionais das atuais unidades de saúde da Batalha, com os seus desejos e expectativas para os seus sucessores relativamente à nova estrutura. Os dois documentos foram depois colocados na “cápsula do tempo” para memória póstuma.
Cristina Vaz Tomé encerrou a cerimónia, dando os parabéns aos envolvidos no projeto de arquitetura e construção da nova obra, destacando o cuidado em diferenciar as áreas, pensando na experiência do utente e do seu bem-estar. «Ajuda a captar e manter os profissionais de saúde, que vão ter espaços novos, com melhores condições e com meios diferenciadores para dar melhores cuidados à população. Sei que a Batalha tem uma cultura extraordinária, com uma taxa de cobertura de médicos de família que ronda os 97%, e sem o apoio da autarquia é muito difícil ter esta taxa de sucesso.»
«O trabalho que tem sido feito pela Câmara Municipal da Batalha com a estreita articulação com a ULSRL, no que respeita os cuidados de saúde primários, é um trabalho de assinalar, de sucesso. A construção desta nova unidade de saúde vai permitir melhores condições de atração e retenção de profissionais de saúde, e também melhores condições de acesso aos munícipes. O novo edifício vai ter a capacidade para acolher cerca de 17 mil utentes, um número muito significativo na capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde na atuação local. Estamos perante um investimento que supera os cinco milhões de euros, e que terá financiamento do PRR, no valor de 4,5 milhões de euros», sublinhou Cristina Vaz Tomé.
Todos os presentes deslocaram-se depois ao local da obra da futura Unidade de Saúde da Batalha, sita na Avenida dos Descobrimentos, onde foi depositado e enterrado o auto de notícia, a mensagem dos profissionais e algumas moedas correntes, para memória futura, com a ajuda dos responsáveis das várias entidades e convidados.